07 janeiro 2008

As Piscinas da Portela e os Ginasios da AMPortela

9 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Tão bem que a Engª Ana Luisa estava.

9:43 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Piscinas da Portela abrem hoje após 15 anos de espera.
São hoje inauguradas as piscinas da Portela, em Loures, quase 15 anos após o arranque da construção. Um complexo "amigo do ambiente", que recorre a painéis e colectores solares para aquecer a água e a temperatura ambiente, reduzindo o consumo de energia e as emissões de dióxido de carbono. Trata-se de um dos primeiros equipamentos do país construídos segundo o Regulamento do Sistema de Certificação Energética e da Qualidade do Ar Interior nos Edifícios aprovado em Julho de 2007. A construção do equipamento tem, no entanto, uma história longa, cheia de avanços e recuos. A obra foi lançada em 1993 pela Associação de Moradores da Portela (AMP), mas teve de ser suspensa pouco depois devido à falta de capacidade financeira da instituição. Só em 2003 é que a Câmara Municipal de Loures celebrou um protocolo com a AMP para a sua conclusão, aproveitando e remodelando a estrutura de ferro e betão já existente.
Segundo Carlos Teixeira, presidente da Câmara, as preocupações ambientais acarretaram "algum atraso" na abertura das piscinas e um acréscimo de cerca de 1,5 milhões de euros no preço da obra, que custou, no total, pouco mais de três milhões e 400 mil euros. No entanto, de acordo com o autarca, a utilização dos painéis solares permite poupar cerca de 1500 euros por mês o que significa que o investimento será recuperado em seis ou sete anos.
Com uma área de implantação de 2270 metros e uma área envolvente de 7093, o equipamento dispõe de uma piscina homologada para competição e aprendizagem e outra, mais pequena, para adaptação ao meio aquático. Ambas são aquecidas. A água é tratada com ultravioletas, reduzindo substancialmente a utilização de cloro.
O presidente da AMPortela, Ferreira dos Santos, não esconde a satisfação pela conclusão da obra. "Foi uma expectativa muito grande, mas soubemos esperar", diz.
A comprovar a necessidade do complexo desportivo estão as cerca de 800 pré-inscrições que já foram feitas para as várias modalidades. A AMPortela, que conta com cerca de quatro mil sócios, vai utilizar dois dos pisos do edifício das piscinas para actividades variadas como ioga, karaté e ginástica. Além de vários ginásios, a associação disporá de uma sala de convívio, espaço para reuniões e uma secretaria.
http://jn.sapo.pt/2008/01/05/pais/piscinas_portela_abrem_hoje_apos_ano.html

10:05 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

15 anos de espera?
Que eu me lembre, nos folhetos de vendas dos apartamentos da Portela estava prevista uma piscina para a urbanização.
No mínimo há 30 anos!!!!
Mas,
mais vale tarde do que nunca.
Pelo menos os portelenses que vieram no iníco dos anos 70 já poderão ter aulas de hidroginástica para combater o "reumático".
Obrigado Sr. Eng.º

7:41 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Quem é a Engª Ana Luisa?
Quem é o Ferreira dos Santos?
Quem é o Pinóquio?

11:34 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

é desta que o PS ganha as Eleições?

11:38 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Já nem me lembrava, mas sei que o PJF do Prior Velho também já lá tem a sua reserva. O presidente da CML, já falou em privado, que em 2009, para 2010, irá acrescentar um piso ao edificio para uma nova piscina, dada a quantidade de reservas e a procura. Lá se vão os paineis solares que tanto contribuiem para a diminuição dos nossos impostos. Vê-se!

11:43 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Este ultimo anonimo deve ser do reviralho.
è um dos mal amados da Portela.
Será que ja se inscreveu?
Ou por coerência não toma banho? ou não sabe nadar ye..ye..ye..ye..

9:31 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

eles não sabem nadar
iô, iô, iô,
ai os peixinhos do mar...

a culpa é toda de Geni.

4:47 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

http://www.cm-loures.pt/galeriaPPortela/myalbum.html

11:25 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial