16 janeiro 2008

Ciclismo - Antiga Modalidade Desportiva na Portela

Alguem se lembra que houve ciclismo na Portela? Que nas épocas de 1982 e 1983 a AMPortela teve uma equipa de ciclismo federada ?
A equipa da Associação de Moradores da Portela participou em varias provas incluindo os Grandes Premios de Loures que tiveram etapas com metas instaladas na Portela.
Cá vai uma prova de um cartão de um Director Desportivo da AMPortela no ano de 1983.
Faziam parte dessa equipa os manos Gustavo e Fausto Bessa Gomes, filhos do Director da Federação Portuguesa de Ciclismo - Gustavo Bessa Gomes morador na Portela.

6 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Desde então o ciclismo nunca mais foi o mesmo. Onde é que treinariam os ciclistas famosos? Decerto, à volta dos pavilhões da escola provisória que o Riço Calado e o Borges Neves (novamente Vereador)impingiram à Portela durante vinte anos.Isso é que era pedalar e sem doping.

5:52 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Este Borges Neves que está na Câmara era o tal parceiro do Riço Calado que mandou dar porrada e avançar com a policia de choque? Era de Moscavide não era? É o tal que queria tirar o tapete ao Carlos Teixeira e que não gosta nada da Portela? Este então é como o da poupinha das antenas que tambem não gosta da Portela. Dali de baixo nem bons ventos nem bons casamentos.

3:14 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

São uns ingratos. O PS de Moscavide é bastante solidário. Ofereceram uma quinta pedagógica recheada de pombos e o alargamento da creche aos portelenses. Tudo com o alto patrocínio do Carlos Teixeira e Daniel Lima. E ainda receberam uma antena novinha em folha como extra.É obra!

7:26 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

É obra mesmo. Mas a obra vai continuar este ano. Esses mesmos vão fazer um parque de estacionamento a seguir á creche. Será para as carrinhas da junta de Moscavide ou será para o Domingues da Loures Parque vir explorar.isto aqui é que é um feudo do Veiga Testos e desse Domingues que estava para ser saneado e acabou por ser um cobrador de multas.

12:16 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

CICLISTA DE QUATRO RODAS.
Onde pára o ciclista das 4 rodas que andava no parque das piscinas com um carro de mão a transportar coisas de um lado para o outro, será que se perdeu, ou emigrou?
Ou será que não era pista para ele e foi para outros terrenos treinar.

12:12 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Devia ter ido pois e levou as chaves do carro. talvez ja tivesse morrido afogado.

12:42 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial