06 janeiro 2008

Ginasios mais baratos já este mês

A DECO pede atenção aos consumidores. As mensalidades dos ginásios deverão ficar mais baratas já neste mês de Janeiro. Tudo porque, em 2008, a taxa de IVA cobrada nestes serviços passa a ser de 5%.
A situação do sector era pouco clara, mas o Governo estipulou uma nova regra, que acaba com as confusões. De acordo com a Lei, era já permitido taxar a 5% a utilização de instalações destinadas à prática desportiva, desde que a mesma fosse feita sem acompanhamento. A presença de um monitor bastava para fazer subir o IVA para 21%. O resultado foi que os ginásios estavam a interpretar a Lei à sua maneira e a cobrar diferentes valores. A situação encontrou agora uma solução e é de esperar que, na factura deste mês, os portugueses notem já a diferença. Se isso não acontecer, algo está errado.
A Associação de Defesa do Consumidor teme que as empresas do sector criem novas taxas, para continuarem a cobrar o mesmo e ficarem com a diferença resultante da diminuição do imposto. Por isso mesmo, a DECO pede aos consumidores para estarem atentos e denunciarem casos em que tal se verifique.

Do Piolho

2 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Ha que ter atenção a situações destas.

11:00 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

eu hoje fui abordado pelo clube holmes place face a minha queixa do iva, e proposeram-me uma nova modalidade 69€, com acesso a todos clubes em qualquer horario. falem com eles que tambem conseguem

10:52 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial