28 janeiro 2008

Houve CarJacking na PORTELA

Recebiam encomendas para roubar automóveis
A PSP de Oeiras prende quatro autores de carjacking. Estes recebiam encomendas para roubar automóveis, e era um grupo que actuava na Portela. Consta que eram de etnia afro e viviam na Quinta do Mocho.
O gang praticava carjacking por encomenda de um intermediário. A Esquadra de Investigação Criminal (EIC) da PSP de Oeiras pôs termo à acção de quatro jovens que, por encomenda de um intermediário, se dedicavam ao roubo de carros por carjacking. As viaturas eram depois entregues a gangs de assaltantes à mão armada. Um conflito entre uma procuradora e um juiz do Tribunal de Sintra acabou por originar a libertação dos quatro suspeitos.
Dois elementos do gang, de 19 e 20 anos, foram presos anteontem à tarde, em São Marcos, Sintra. A EIC surpreendeu-os a entrar para uma carrinha BMW, roubada na noite anterior com a ajuda de outros dois indivíduos, na PORTELA. O condutor, de 49 anos, foi agredido com violência.Horas antes, o grupo tinha roubado um Mitsubishi, também por carjacking, em Massamá, Sintra. Esta viatura foi abandonada em Sacavém, depois de usada no roubo do BMW. Os outros dois elementos do grupo foram identificados e constituídos arguidos pela PSP.
A EIC de Oeiras acredita que o grupo trabalharia para um angariador da Quinta do Mocho, Sacavém, que responde perante grupos especialistas em roubos à mão armada a multibancos e carrinhas de valores. A procuradora da Comarca de Sintra contactada pela PSP libertou os dois detidos, intimando-os para posterior interrogatório. No entanto, e sem a PSP saber, os outros dois elementos que tinham sido constituídos arguidos foram também intimados a apresentar-se a um juiz. Ao aperceber-se de que tinha não dois mas quatro detidos para interrogar, o magistrado ordenou que o processo baixasse a inquérito, determinando a libertação dos quatro.

9 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Ora aí está. Sr Procurador meta mãos à obra.Sabemos que um familiar ja foi assaltado na Potela por esticão. Isto começa já a ser um feudo de impunidades. Quando se vêm por aí aos bandos, não será para vir dar milho aos pombos de Moscavide.
Já se sabe que as policias não se querem meter na confusão. Mandem mais vezes cá a carrinha com os bastões e com os passa montanhas que é vê-los fugir que nem ratos. Eles andam por aí.

11:20 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Isto já não surpreende ninguem. Tenta-se prender ou multar os cumpridores e libertam-se os ladrões .Quem estaciona mal o carro é multado e talvez preso se não quiser pagar e libertam-se tipos como estes.
Quem faz a lei fa-la por gosto.....como cantava a Simone.

11:23 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

e o ladrão q roubou a sogra do PGR foi apanhado?

11:01 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

parece que não. Tiveram pena do tadinho.Era um desenraizado que não gostava de criar calos nas mãos e poderia ainda aparecer por aí um comite de apoio aos minoritarios.
Tambem se o prendessem ainda lhe teriam que pedir desculpa, ou o juiz acharia irrelevante e desporporcionado o acto de prender um cidadão livre.

9:55 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Uma cena...a quinta do mocho é na Portela?
Onde fica isso??

Sacavem, certo? Actuavam na Portela a fazer o que?

2:14 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Eu cortava um dedo de cada vez... à segunda era dois.. às terceira era a mao...

Passavam a roubar menos...
Saiam do tribunal...sim...mas com menos um dedo.

2:24 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Esses fulanos atacaram-me uma noite na garagem do meu prédio, na Portela. É uma pena não terem sido presos a sério. Assim continuam a assustar as pessoas. Mas penso que eles não queriam só o meu carro....

6:31 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

E não lhe cortaste um dedo? e a mão?
Atiravas-lhe com uma granada como se faz em Bagdad. Podia ser que tivessem medo.

8:22 da tarde  
Blogger Unknown disse...

Saiba tudo sobre o Carjacking: como evitá-lo, notícias, estatísticas, vídeos sobre como reagir.
Em www.carjacking.com.pt

4:51 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial