13 fevereiro 2008

As obras da Creche estão quase prontas


Ao tempo que se iniciaram as obras não se compreende a lentidão que se tem verificado desde o inicio do ano.
A recente feitura da vedação da Creche e o isolamento da lixeira e armazem de sucatas pressupõe que se esteja a construir obra clandestina. O faz e desfaz é evidente e a presença na obra de tantos operários e viaturas da câmara não antevê para já a conclusão da Obra.
Talvez esteja para breve o tratamento dos terrenos adjacentes, com arruamentos e parques de estacionamento cuidados. Pelo menos começou já a ser utilizado para vazadouro.Dizia-se que havia projectos para esta zona mas nunca ninguem viu nenhum ante-projecto para esta zona nem foi de conhecimento publico o que se iria fazer. Intenções parece que haviam muitas e ate um Parque Infantil,um Circuito de Manutenção e uma Ciclo Via eram armas de arremesso em campanhas eleitorais.

Ao fundo a lixeira e armazem de sucatas com muitas ratazanas

12 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

A lixeira ainda lá continua? O Delegado de saude ainda lá não foi ver aquilo?
E os Bombeiros já fiscalizaram a obra?

2:57 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Bombeiros? Depois quem paga as despesas deles?

7:18 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Vçs tem de ver o lado positivo, as crianças já tem com quem brincar...com as ratazanas.

11:51 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Os Socialistas do Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Moscavide e o Sr. Eng. Teixeira q coloquem lá os netos deles a brincar com as ratazanas.

11:54 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

E por falar em obras clandestinas, o 1º prédio que vimos ao entrar na Portela por Moscavide, o pátio tem uma porta que vai dar acesso a rua. Na foto vimos uma parte das escadas que dão acesso ao pátio a ocupar a via pública.
Isso foi autorizado? é Legal? Não viola as regras?

Sei que essas escadas estão assim há vários anos, passo ali mts vezes e na verdade só vi ali passarem uma vez!

12:00 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Isso das escadas já deviam ter prescrito ha muito. Como os crimes do Pinto da Costa.
Se não fossem essas escadas ainda hoje não haveria passeio. Talvez lá estivesse uma casota ou uma barraca.

10:59 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

a Portela tem uma "lei" própria, os prédios tem de ser todos iguais, ninguém pode pintar de uma outra cor.
Antigamento no comércio havia exclusividade do C. C. P. não podia haver lojas fora do Centro, mas como toda a gente sabe á existem no Concórdia e um café lá em cima nas casas brancas.

6:31 da tarde  
Blogger Serviço Público disse...

eu fico decepcionada...não percebo afinal qual é o problema...a lentidão da obra, a sua legalidade, as ratazanas ou pura e simplesmente o bairrismo que não nos permite aceitar que Moscavide possa oferecer um equipamento (mesmo que não tenha as condições ideais) que a Portela não tem (por isso 90% das crianças que estão na creche são da Portela)? Por outro lado...será que são as escadas e outras intervenções ilegais (tipo as "marquises)? Também não me parece...Agora, os pombais, as ratazanas e o monopólio exercido pelo único supermercado existente na Portela...isso sim, maça-me! Também me maça ter de pagar parquímetro à volta do CCP, serem transferidas verbas para a JF, através do protoclo de delegação de competências e eu não saber onde são aplicadas e mais....será normal, nos dias de hoje, que os prédios desta freguesia tenham que ter Bombas de água que funcionam a electricidade, o que faz que a partir do 2.º andar nenhum inquilino tenha água quando falta a luz.....

8:31 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Lei propria ? isso foi na Urbanização.É que o territorio da Urbanização da Portela não é o todo da da Freguesia nem é totalmente a Portela.Fora da Urbanização do urbanizador fizeram o que quiseram. Apareceram as Torres para realojar os da ruela que ia para Moscavide, as casinhas brancas do patrono Severiano, a Torre Azul, as casas promovidas pelo camarada Demetrio, as barracas da Qta da Vitoria promovidas no pos 25 de Abril para contenção dos Quarteis...etc
Comercio ha muitos fora do CCP,os quiosques, as vendoras ambulantes que acampam na via publica e que a presidenta Geni deixa promover, tendo corrido com a certificada Agrobio.

9:59 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Oh servipub não te decepciones. O que custa são os primeiros 20 anos, depois é sempre a aviar.
Olha que a Creche já não tem nem 50% das crianças da Portela. E só tem da Portela, os suficientes para pagar e dar cobertura aos outros da não Portela.Já lá vai tempo em que isso poderia ser verdade.
Agora os pobrezinhos da Portela, porque os ha, não têm la lugar.
não sabias disso?. Vai la pedir, mas olha que não to dão, a relação e moradas das crianças. Ias ter uma grande surpresa, ou então vai la ver a chegada das crianças e repara de donde eles vêm.

10:06 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Sim servipub, daqui a 20 anos os prédios da Portela estão tds a cair.

11:41 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Pois é façam e reforcem já os seguros dos predios. O betão tem um periodo de vida que se previa que fosse de 100 anos. Com a falsificação dos cimentos, não irão durar 75 anos.
ha muitos ja com o ferro à mostra.
preparem-se.
Chamem a protecção civil e comecem a pedir uma casinha como fizeram os ciganos.Esses já t~em casa nova e ti que pagas os impostos e que pagas para dar casinha a ciganos, vais ficar sem casa para os filhinhos e netos.
o Lele ja tem casinha com a gua e luz paga pela comunidade e Mercedes á porta.

2:19 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial