31 março 2008

Câmara investe na educação

A Câmara Municipal de Loures (CML) pretende contrair um empréstimo bancário de 14 milhões de euros para a construção de novas estruturas para a educação, revelou esta sexta-feira Carlos Teixeira, o presidente da Câmara, noticia a Lusa.
Entre as estruturas a serem construídas contam-se escolas em Camarate, Santo António dos Cavaleiros e no Parque das Nações, bem como creches e unidades de pré-escolar nas zonas mais densamente povoadas do concelho.
Carlos Teixeira revelou igualmente que a CML gasta anualmente, sem contar com custos decorrentes da realização de obras, sete milhões de euros com a educação no concelho, o equivalente a dez por cento do orçamento total do município.
Desses sete milhões de euros, de acordo com números fornecidos pela CML, cerca de 3,1 milhões são investidos no fornecimento de refeições aos alunos, perto de 1,8 milhões são injectados no transporte escolar e pouco mais de 1,5 milhões constituem a Acção Social Escolar da autarquia.
As declarações foram proferidas durante uma visita, no início da tarde desta sexta-feira, à Escola Básica n.º1 de Moscavide e à Escola Básica/Jardim-de-infância n.º 1 da Portela, pertencentes ao agrupamento escolar Gaspar Correia.
Questionado sobre a possibilidade deste empréstimo poder vir a ser chumbado pelo Tribunal de Contas, fonte da câmara garantiu que «essa questão não se coloca».

9 Comentários:

Blogger Dani Dias disse...

Olá a todos...

Não quero necessariamente tecer comentários sobre a notícia em questão, mas sim dizer que adoro acessar esse Blog para matar as saudades que sinto daí... e olha que foram só 20 dias de férias, mas toneladas de lembranças boas.

Abraços fraternos a todos.

Daniela
danidias_psiologia_ufes@hotmail.com

10:52 da manhã  
Blogger ... disse...

Mas quem será esta Dani?
perdida de amores por algum portelense?eheheheheh

10:46 da manhã  
Blogger Dani Dias disse...

Prezado Sr. Três Pontinhos... sim, apaixonada por alguns portelenses... uma família inteira da qual fiquei amiga aí em Lisboa... e incluo com prazer um dos escritores desse blog. Hummmm... :)

5:18 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Mas quem será então o rapazão do blog amigo da dani silva? Será quem eu penso?

12:33 da manhã  
Blogger Dani Dias disse...

Quem será, quem será... essa tal de Dani Silva? Pq eu tb não sei rs rs... e espero q meu amigo tb nao saiba... vou ficar com ciúmes.

4:42 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Então e o conteúdo da notícia ninguém comenta?? Não devem ter filhos... A Portela não tem uma creche em condições e sobretudo financiada pelo Estado, isto é, pelos nosso impostos! O Jardim de Infância também não tem vagas que temos de pôr os miúdos noutras freguesias e levá-los de carro.

2:15 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Achei piada ao post da Dani. Este site é realmente fantástico! Agora pergunto-me q terás feito em 20 dias por aqui?Tenho curiosidade p saber de q infra-estruturas desfrutaste... (entre paredes n quero saber! Lol!).
(sou a mm anónima do post anterior... estou registada no Google mas n estou a conseguir pôr...)

2:17 da tarde  
Blogger Dani Dias disse...

Mil desculpas se acabei por desviar a atenção do assunto... Não foi por falta de respeito ou consideração... Acho mesmo que para quem tem filho coisas como ter de deixar as crianças em outro bairro afastado é mesmo muito complicado. Trabalho como analista de recursos humanos em uma empresa aqui no Rio de Janeiro e um dos problemas que enfrentei recentemente foi a perda de uma funcionária, que pediu demissão, porque não conseguiu creche para os filhos no bairro onde mora... isso é mesmo algo no mínimo lamentável... Mas eu fico feliz por saber que vcs aí não vivem tão de perto o que é o contraste social.

2:18 da manhã  
Blogger Dani Dias disse...

Anonima... em Lisboa mesmo fiquei pouco. Na Portela estive algumas vezes para visita a amigos... Eu passei mais tempo em Porto... que, cá entre nós, achei mais aconchegante do que Lisboa. Amei o Oceanário... conhecer parte da história de vcs em visitas a lugares com o Rocio... Fiquei encantada com o Santuário de Braga, que aliás... eu subi pelas escadarias, mas tirei tantas fotos durante o caminho que nem me cansei, quase uma top model usando o temporizador da camera, pq eu estava sozinha, imagine a cena comica rs rs.

3:28 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial