16 abril 2008

LOJA DO CIDADÃO NA PORTELA


Atraves da Associação dos Moradores soubemos que uma das suas grandes ambições vai ser uma realidade. A AMPortela há ja varios anos propunha que uma Loja se instalasse nas edificações da Associação que seriam actualizadas e modernizadas para o efeito.
O criar-se na PORTELA uma Loja do Cidadão.
No entanto a Administração do Centro Comercial tem-se empenhado fortemente para que seja instalada a Loja do Cidadão nos antigos Cinemas, o que efectivamente proporcionará um optimo acolhimento.
A propria Junta de Freguesia encara com optimismo que a Loja venha a ser instalada na Portela.
Agora todos aguardam pela grande decisão que tambem caberá ao executivo da Câmara Municipal de Loures .
O Portela dos Pekeninos acredita que a Câmara vai apoiar esta pretensão dos Portelenses e que ainda este ano a Loja será uma realidade.

15 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

A AMP está em grande ao apoiar e fomentar este novo serviço na Portela. Pra mim vai ser óptimo pois irei lá tratar dos meus papeis e deixar de ser um Vagabundo que anda por aí sempre a dizer coisas.
Porem desta vez deixem-me dizer e louvar a ideia e o apoio da CML.
Força, que os moradores da Portela merecem.

9:39 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Ate que enfim e ao longo de tantos anos se tem feito tanto na Portela.
Foram as Piscinas e os Ginasios, foi o acordo para eliminar as barracas da Quinta da Vitoria,foi a recuperação das fachadas dos Bombeiros, foi o aumento da Creche Moscavide-Portela, foi o reboot do Centro Comercial foi a abertura da Biblioteca no Centro Social, foi a poda das arvores e plantação dos amores perfeitos nas rotundas feito pela Junta.
Mas nem tudo tem sido bom. Foram os carjackings ja na Portela e o negocio dos drogaditos que ja prolifera em quantidade nas barbas de toda a gente.

2:08 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Isto é k é imaginação. O ginásio pago pelo Governo e a creche clandestina do Carlos Teixeira e do Daniel Lima aparecem como obras da AMP. Se calhar são os responsáveis da Loja no centro comercial e presume-se k também andaram de escada às costas a podar as árvores...

2:34 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Este anonimo ja parece o chefe do PSD de Moscavide. Isto é que é um paleio. Ainda não falou das antenas, mas está quase.

12:40 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

O gajo é do contra. Ate parece o Nare ciganito . Trabalhar tá quieto

5:18 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

mas quem é que disse que tinha sido a amportela a fazer o ginásio e a creche???
Isso não é imaginação é maldade. Quem o diz é alguem que sempre desdenhou o que se faz na portela e que reduz a nada o trabalho dos outros.
Mas, se a creche é clandestina, que é efectivamente, pergunto: o que é que a junta de freguesia da portela fêz para imopedir essa ilegalidade? Sabe-se que deu instruções a um advogado para fazer uma providência cautelar..... sucede que a obra acabou e as caujtelas e os caldos de galinha deram em nada. Se existe alguem culpado da invasão da portela por moscavide, foi a congénere de quem construiu: a Junta de Freguesia da Portela. Devia ser processada por ter permitido uma clara violação de lei sem nada fazer. Mas, quem os ouve falar, fazem que se fartam. Neste ultimo mandato a UNICA obra da Geni foi a rampa do lote 69.... talvez tenha havido alguma contrapartida do género, sabe-se lá!!! Mais uma ilegalidade: ocupam via publica, impedem a passagem da veiculos de emerfgência e, pior, os lotes contíguos que ali estão desde sempre não têm passadeira....
Beijos do Zé Kalanga que não pode pôr o nome em cima porque o dono deste blog não deixa

5:40 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Oh Ze Kalanga apesar de teres um nome colored, podes colocar o nome onde quiseres que eu tambem o faço e nunca ninguem me chatiou ou kikou. Ate nas paredes do teu Bairro podes escrever o que te vai na alma. A democracia permite-te manifestares-te como e aonde quiseres e contares as verdades todas.
Apesar do nome, sabes bem o que dizes.
se não podes assinar Ze kalanga eu assino com Zezito kalanguito.

12:54 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Força pessoal, vamos a iso. A Loja do Cidadão é uma grande mais valia para a Portela. Para uma maioria de pessoas activas que saiem de manhã para o trabalho e empregos e regressa à noite, é extremamente util. Tambem para os idosos e reformados que são ja um numero bastante significativo ( 42%) da população, então nem se fala.
A atitude a tomar será uma afirmação de cidadania.

5:30 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Mais uma notícia reciclada com prazo de validade dilatado. Esta até tem a data de amanhã, dia 28...

6:05 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Esse gajo não gosta de actualizações eheheheheh.
É o Fiscal do tipo das antenas de certeza absoluta e deve ser do FCP.
O que vale aos tipos do blog é que têm ali um leitor atento e da côr.
É gajo para ser trabalhador a recibo verde.

9:58 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Mas o que esse artolas anda para ai a fazer?

12:02 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Peço desculpa, mas a Piscina e o complexo sao obra da C.M.Loures, a limpeza das barracas também, e a loja do cidadão tb.
A junta concorda com tudo, como é seu dever.
O centro é obra dos seus proprietários.
Os laranjas que tenham paciência, mas este é um sapo que terão de engolir, eheh.

1:43 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Mas oh Ag sabes se as Piscinas são da Câmara com dinheiros da Associação ou se são da Associação com dinheiros da Câmara?
Já pensaste nisso?
Os 140 mil contos que a Associação la tinha como responsabilidades a valores de 1992, a quanto correspondiam hoje? Faz ai as contas e ve se não é quase o mesmo dinheiro que a Câmara agora lá foi meter.
Benificiaram com o acabamento, os moradores da Portela, benificiaram os que tambem vêm de fora e que nunca la tinham posto um centimo, benificiou a Cãmara que enriqueceu o seu patrimonio e colocou uma edificação a favor da populaça.
Quem saiu de lado, numa solução possivel e melindrosa? foi a Associação que foi só ressarcida pelo valor facial da moeda e só em parte.A Associação parece que acabou por hipotecar todo o seu patrimonio anterior a favor da Câmara, com um comodato absolutamente restritor.

12:57 da tarde  
Blogger Serviço Público disse...

As Piscinas são propriedade da Câmara, gestão Gesloures e executadas pelas Câmara, com dinheiro de todos nós.
Os pisos inferiores (-1 e -2) são da Associação e foram feitos pela Câmara com dinheiro de todos nós.
Caro bloguista ANÓNIMO das 12h57, a Associação foi ressarcida pelo investimento que tinha feito no esqueleto da piscina e ainda saiu, quanto a mim que até sou da Portela há quase 4 décadas, beneficiada podendo usufruir de umas novas e belíssimas instalações. Imagine que as Associações que proliferam pelas outras 17 freguesias exigiam à Câmara a mesma capacidade negocial e semelhante esforço financeiro??? Não sejamos mais papistas que o Papa.
Penso que há cerca de 10 anos para cá….a Câmara tem feito alguns investimentos na Portela. A Junta trabalha muito bem a área das zonas verdes. Com algum conhecimento da situação, é a minha opinião!

9:37 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Este servipub tambem deve ser daqueles que nunca la pos um centimo nem um tostão e vem dizer que o dinheiro é de todos nos. Tens cara de quem não paga impostos ou foge a eles.
No entanto tão afirmativo assim deve estar bem por dentro das contas da Associação, da Freguesia e da Câmara.
Não me queres vir ajudar a preencher o IRS? ou não te pagam para isso?
Nem se percebe o que é que veio aqui defender ou atacar.

1:26 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial