13 março 2008

PORTELA - O maior Pi humano na Arco Iris

Mais de mil alunos da Escola Secundária da Portela,aos quais se juntarão professores e pessoal não docente, vão construir amanhã o maior Pi humano e tentar obter um novo recorde mundial.
Tentamos criar alguma actividade relacionada com a Matemática no final de cada período. O dia 14 de Março é precisamente o dia em que o Pi faz 302 anos”, explicou a professora de Matemática, Elisabete Longo.
O Pi, cujo valor aproximado é 3,141592653, é algo que as crianças começam a conhecer na infância: “Na Primária fala-se do Pi quando se quer explicar o perímetro de uma circunferência e mais tarde, no Liceu, os alunos aprendem que é uma dízima infinita”.
Com esta iniciativa, a Escola Secundária da Portela pretende estimular o gosto dos estudantes pela Matemática. “Penso que os alunos estão bastante empenhados e entusiasmados e que vamos ter uma boa adesão”, rematou Elisabete Longo.
A construção do maior Pi humano, no qual cada participante terá consigo uma placa com um algarismo do número, está agendada para as 12h00.

2 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

A Arco Iris sempre foi uma escola de vanguarda. Basta eu la ter andado.
Parebens à Dra Manuela Dias que comanda aquelas tropas todas. Esperemos que seja ela a assumir a presidencia da junta de Freguesia. A Drª Geni já está muito cansada e não se dá bem com aquele vereador que lhe pedia para se demitir. Aquilo parece que está muito mal na concelhia do PSD. Ninguem se entende no PSD de Moscavide e a culpa não é do Filipe Menezes..

2:55 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Sempre fizeram o Pi humano?

8:57 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial