07 abril 2008

Os miúdos da AMP

Acabei de ver a classificação dos "miúdos" da AMP e há apenas uma palavra a circular na minha mente: Parabéns!
Para muitos nostálgicos, pode não fazer grande sentido louvar os 5º e 10º lugares da AMP em juvenis e juniores, respectivamente, mas para os que conhecem as dificuldades que estes bravos foram forçados a passar por amor à camisola e ao símbolo que ela ostenta, este reconhecimento é mais que merecido. Parabéns!
Com uma vitória difícil sobre o SLBenfica na última jornada, os nossos juvenis (sim, estes miúdos representam cada um de nós e toda a nossa comunidade) atingiram o 5º lugar na classificação final após terem subido de divisão na época anterior. Um feito a ser lembrado e conseguido por um treinador que tem vários anos de casa e a quem foi recentemente atribuído o nível 1 de treinador de futsal. Ao que parece, bem a tempo de fazer um brilharete na competição. Parabéns!
Os nossos juniores (sim, estes miúdos representam cada um de nós e a nossa comunidade), apesar do resultado desnivelado com que terminaram o campeonato, atingiram a manutenção após um ano atribulado e com alterações no comando técnico e na constituição do plantel. Aos que ficaram e lutaram até ao fim, o meu reconhecimento. É nos momentos difíceis que se constroem e revelam as melhores personalidades. Este período será um dos mais valiosos para o resto das vossas vidas. Aprenderam o sabor das derrotas e das dificuldades. Lutem para nunca mais o sentirem. Parabéns!
Que a Direcção e os responsáveis pelo Futsal da AMPortela possam reconhecer as dificuldades que todos vós sentiram durante esta época e tenham um gesto de simpatia e apreço para convosco, sobretudo para com aqueles que terminam o seu percurso no clube.
A todos, o meu obrigado pela dedicação que demonstraram e pela alegria que proporcionaram durante esta época a alguém que está longe mas que sente a AMP tão perto como ninguém.

Abraço,
Paulinho

3 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Parabens ao Paulinho que dos States tem estado muito atento e muito presente ao desporto na Portela. Paulinho tens sempre um lugar nesta Portela que tambem é tua.
Um abraço da rapaziada

2:28 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Quando uma colectividade como a Associação que praticamente vive desportivamente como clube de bairro, cria atletas a partir de escolinhas, escolas, infantis, iniciados, juvenis, juniores e espera por eles nos Seniores, não poderá nem deverá aceitar sem contrapartidas que outras colectividades em fim de epoca, andem ao saque de atletas para fazerem os seus campeões. Não é que não lhes dêem melhores condições de trabalho. Mas pergunta-se, haverá pais que aceitam que os seus filhos deixem de estudar, fazendo 3 e 4 treinos semanais para se dedicarem ao Futsal? Então porque será que essas colectividades aparecem a assediar miudos que deveriam era estudar para serem gente na vida.
Começam a dar-lhe meia duzia de centimos para os viciar na cervejae nas cigarradas? Será que esses euros serão para livros e estudos? Tenham paciencia, deixem os miudos ca da Portela, jogarem e divertirem-se com o Futsal e a terem os seus grupos de amizades.
dá para ser um "case study", os miudos que sairam da Portela e foram para os grandes. O que lhes aconteceu desde os Internacionais, Pedrito,Macedo, Dani e outros que foram la fazer um ou duas epocas de desestabilização e que depois desapareceram do mapa. Então nos iniciados e juvenis foi confrangedor.

2:45 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Este ex-atleta tem mais do que razão.
Com tanto campo de recrutamento porque será que o Sporting tem feito ao longo dos anos, um saque aos atletas da Portela sempre à borla?
E depois o que acontece a esses atletas? E quando eles quiserem regressar? Quem paga a transferência, que hoje em dia não é tão barato como isso?
Haja então a dignidade de compensar as despesas efectuadas com a formação, que pelo menos pague as despesas da transferencia do regresso.

9:56 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial