09 julho 2008

Festa do Caracol em Loures

Como já vem sendo hábito, a Câmara de Loures, através do seu Gabinete de Turismo, vai realizar a sua 9ª edição do “Festival do Caracol Saloio”, que decorre de 18 a 27 de Julho, junto ao Pavilhão Paz e Amizade.
Sendo já reconhecido como um grande evento gastronómico de qualidade a nível nacional, tendo no ano transacto contado com a presença de cerca de 65.000 visitantes, neste evento participam 12 tasquinhas, que durante dez dias irão servir, os mais variados pratos cozinhados exclusivamente com caracóis e caracoletas, tentando bater os 15.500 litros de cerveja e os 11.000 Kg de gastrópodes consumidos no festival do último ano.
É assim que, para além dos tradicionais caracóis cozidos e caracoletas assadas, se podem deliciar com pratos como: Feijoada de Caracoleta, Quiche de Caracóis, Rissóis de Caracol, Pataniscas de Caracol, Chili de Caracoleta, Caracoleta à Bulhão Pato, Fusili de Caracoleta, entre outros.
Apostam igualmente numa forte animação de palco, com música ao vivo e karaoke, e na presença de artesãos com exposição.
Este ano será editado pela primeira vez, um livro de receitas de pratos apresentados na iniciativa, bem como a inauguração do “Caracolódromo” (estádio para corridas de caracoletas).
O Festival realiza-se de 2ª a 6ª feira, das 17h às 24h00, sendo que aos fins-de-semana abre uma hora mais cedo. Os espectáculos musicais começam às 20h30 e terminam às 23h30.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial