01 julho 2008

Loja Ikea em Loures vai ser a mais evoluída

A nova loja Ikea em Loures vai ser a mais evoluída do ponto de vista ambiental, tendo à disposição dos seus clientes painéis foltovoltaicos, aquecimento geotérmico e outras fontes de energia renovável.
O anúncio foi avançado pela directora geral-adjunta da Ikea Ibérica, Montserrat Maresh, que garante que todas as novas lojas vão passar a integrar os últimos avanços de sustentabilidade ambiental.
A loja, com abertura prevista para o primeiro semestre de 2010, contará com um investimento de mais de 70 milhões de euros, referiu a relações públicas portuguesa, Teresa Fernandes.
A Ikea apresentou esta terça-feira, no pavilhão da Suécia na Expo Saragoça, a estratégia ambiental e social, que tem como tema principal a água e a sustentabilidade, adianta o SOL.
O objectivo traçado pela empresa para 2008 é de reduzir o consumo de água em 15%, aumentar a eficiência energética em 25% e a separação e reciclagem dos resíduos gerados nas lojas e fábricas em 90%.
A primeira loja nasceu em 1943, na Suécia, tendo desde essa altura inventado um dispositivo que se encaixa nas torneiras da água que permite poupar 60% do líquido.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial