Alguns Casos ao acaso....
Nós já não sabemos se tem que ser assim, se é um hábito ou se é preguiça.
Tanto podem ser as brigadas da Águas dos Serviços Municipalizados, uma equipa da Portugal Telecom, os tipos do Gas, os tipos dos Esgotos, os tipos que arranjam os jardins públicos, o pessoal do mobiliário e publicidade urbana, etc.
Normalmente quanto têm que fazer um trabalho, chegam com a camioneta ou com um dumper e tentam pará-los num local que incomodem o maior número possível doutros condutores e inclusivamente peões. Colocam uns cones de sinalização avermelhados à volta da camioneta e iniciam o seu trabalho. Estão lá horas a trabalhar e a camioneta ou o dumper devidamente sinalizada.
Claro que o trânsito acumula-se atrás da camioneta, principalmente nas rotundas, mas ninguém protesta porque é sempre assim, é normal. Claro que não passa pela cabeça de ninguém que após a descarga dos equipamentos necessários à execução do trabalho, o condutor da camioneta a vá estacionar num local próprio para o efeito. Mas não, o máximo que se consegue, num momento de ataque de civismo é que a camioneta fique estacionada em cima do passeio mais próximo.
Por isso não sei. Talvez sejamos nós que estejamos errados, que a camioneta precise sempre de lá estar. Talvez haja caso em que sim e outros em que não.
Tanto podem ser as brigadas da Águas dos Serviços Municipalizados, uma equipa da Portugal Telecom, os tipos do Gas, os tipos dos Esgotos, os tipos que arranjam os jardins públicos, o pessoal do mobiliário e publicidade urbana, etc.
Normalmente quanto têm que fazer um trabalho, chegam com a camioneta ou com um dumper e tentam pará-los num local que incomodem o maior número possível doutros condutores e inclusivamente peões. Colocam uns cones de sinalização avermelhados à volta da camioneta e iniciam o seu trabalho. Estão lá horas a trabalhar e a camioneta ou o dumper devidamente sinalizada.
Claro que o trânsito acumula-se atrás da camioneta, principalmente nas rotundas, mas ninguém protesta porque é sempre assim, é normal. Claro que não passa pela cabeça de ninguém que após a descarga dos equipamentos necessários à execução do trabalho, o condutor da camioneta a vá estacionar num local próprio para o efeito. Mas não, o máximo que se consegue, num momento de ataque de civismo é que a camioneta fique estacionada em cima do passeio mais próximo.
Por isso não sei. Talvez sejamos nós que estejamos errados, que a camioneta precise sempre de lá estar. Talvez haja caso em que sim e outros em que não.
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial