14 abril 2009

Alguns Casos ao acaso....

Nós já não sabemos se tem que ser assim, se é um hábito ou se é preguiça.
Tanto podem ser as brigadas da Águas dos Serviços Municipalizados, uma equipa da Portugal Telecom, os tipos do Gas, os tipos dos Esgotos, os tipos que arranjam os jardins públicos, o pessoal do mobiliário e publicidade urbana, etc.

Normalmente quanto têm que fazer um trabalho, chegam com a camioneta ou com um dumper e tentam pará-los num local que incomodem o maior número possível doutros condutores e inclusivamente peões. Colocam uns cones de sinalização avermelhados à volta da camioneta e iniciam o seu trabalho. Estão lá horas a trabalhar e a camioneta ou o dumper devidamente sinalizada.

Claro que o trânsito acumula-se atrás da camioneta, principalmente nas rotundas, mas ninguém protesta porque é sempre assim, é normal. Claro que não passa pela cabeça de ninguém que após a descarga dos equipamentos necessários à execução do trabalho, o condutor da camioneta a vá estacionar num local próprio para o efeito. Mas não, o máximo que se consegue, num momento de ataque de civismo é que a camioneta fique estacionada em cima do passeio mais próximo.

Por isso não sei. Talvez sejamos nós que estejamos errados, que a camioneta precise sempre de lá estar. Talvez haja caso em que sim e outros em que não.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial