19 junho 2009

Parques Infantis: Regras de segurança

A partir de hoje os parques infantis têm de estar vedados e ter barreiras que limitem a passagem junto aos baloiços, regras que visam reforçar a segurança das crianças, mas que a Associação para a Promoção da Segurança Infantil (APSI) questiona.

O diploma legal que entra em vigor hoje foi publicado em Maio complementando um outro de 1997 e estabelece regras e obrigações às entidades responsáveis pelos espaços quanto às condições de vigilância e de informação e em relação às condições físicas.

Ao abrigo deste diploma, passa a ser obrigatória "uma vedação ou outra barreira física" que delimite os parques infantis e impõem-se soluções técnicas que limitem a passagem junto dos baloiços e outros equipamentos que incluam balanço com vista a reduzir o risco de acidentes.

Etiquetas:

4 Comentários:

Anonymous Judite Marques disse...

E agora o que vai acontecer ao unico Parque Infantil da Portela?

10:22 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Assim sendo, é evidente que o Parque Infantil da Portela deverá fechar portas já hoje, uma vez que não cumpre com as regras mínimas de segurança estabelecidas na lei.

J.Micaelo

12:19 da tarde  
Anonymous GNL disse...

Ele tem vedações... e está para vir um parque novo... e podem ter a certeza que o que temos não é nada mau.. se deixassem as crianças da Portela, os Portelenses brincar à vontade e ter menos problemas com segurançazinhas... elas eram menos infelizes e frágeis quando cresciam...

2:36 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Mas vai haver um belo Parque Infantil junto à creche de Moscavide na zona das Ruas dos Escritores junto à IC.
As obras já começaram e deve ficar pronto durante este verão.

8:56 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial