18 agosto 2009

Rede de Julgados de Paz

Foi assinado o protocolo para a instalação do Julgado de Paz na Portela que para além do Ministro da Justiça, Alberto Costa, contou com a presença de diversos Presidentes de Câmara, entre eles o da Câmara de Loures.
Alberto Costa, Ministro da Justiça assinou, no Salão Nobre do Ministério da Justiça, os protocolos de expansão da rede de Julgados de Paz, com os Presidentes de Câmara de Figueiró dos Vinhos, Funchal, Loures, Montijo, Odemira e Sines.
Julgados de Paz
Com a assinatura destes protocolos serão criados o Julgado de Paz do Agrupamento dos Concelhos de Alcochete, Barreiro, Moita e Montijo, o Julgado de Paz do Agrupamento dos Concelhos de Câmara de Lobos e Funchal, o Julgado de Paz de Ansião, Alvaiázere, Figueiró dos Vinhos, Pedrógão Grande e Penela, o Julgado de Paz do Concelho de Loures e o Julgado de Paz do Agrupamento de Concelhos de Odemira e Sines.

Os Julgados de Paz são tribunais de proximidade, com características especiais, que visam a resolução de conflitos de uma forma rápida (2 a 3 meses), simples e a custos muito reduzidos.Desde a sua criação em 2002, deram entrada mais de 28 mil processos nos Julgados de Paz. O aumento da procura deste meio por parte dos cidadãos, para resolução de litígios, tem manifestamente aumentado, mas a capacidade de resposta dos Julgados de Paz tem-se mantido constante.Com a criação destes cinco Julgados de Paz, estão criadas as condições para entrarem em funcionamento, até final de 2010, 29 Julgados de Paz, que irão servir 72 Concelhos e mais de 3.800.000 pessoas.

4 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Vamos ver se isso vai ser bom para a Portela!

J.Micaelo

3:25 da tarde  
Anonymous Jose Dias disse...

É capaz de vir só a dar confusão.
Quemé que vira para ca trabalhar?
Virão candidatos so de fora ou aproveitará a alguem de cá?

Parece que aquilo está a ser aparelhado para alguem do aparelho.

3:41 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Como a Presidente da Junta da Portela não conseguiu o 1º. prémio que era uma Loja do Cidadão de 2ª. Geração, como reconhecimento o seu amigo, que é o Presidente da C.M.Loures, "ofereceu-lhe "o prémio de consolação - uma Rede de Julgados de Paz -. Esperamos , para bem de todos os Portelelenses , que não seja um presente envenenado .

2:33 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

MISTÉRIO....... A Rede de Julgados de Paz ficará instalada na parte superior dos ex.cinemas do CCP, mesmo ao lado dos Correios, onde terá as respectivas entradas/saídas. Na parte inferior ( Rés-do-chão ) será para quê , adivinhem ? www.im-parcial 10.Sep.2009

6:47 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial