25 setembro 2009

Quem anda a tramar Carlos Teixeira ???

A polemica que se levantou com as as sucatas e lixeira de Moscavide num terreno que se encontra entre o Canal da EPAL e a CRIL está a começar a ter efeitos na Portela.
Alem de serem retirados mais de 150m2 de zona ajardinada para dar serventia à lixeira com um arruamento alcatroado, vai ser assim permitida a manutenção de uma lixeira junto a uma Creche e a um Parque de diversões.
Neste momento, acusa-se Carlos Teixeira por ter permitido que tal aconteça, pois foi o Presidente de Câmara no pos Adão Barata e que sabendo da situação, deixou andar , chutando tudo para a frente.
Acusa-se a Drª Geni Veloso que tambem não se preocupou em nada com isso. Nem sequer veio acompanhar o andamento da obra que foi das coisas mais importantes que ocorreram na Portela a seguir à Inauguração do Complexo de Piscinas.
Como está de malas aviadas para outras funções, vai deixar a batata quente para alguem resolver.
Será que a Drª Geni Veloso vai estar na inauguração no dia 2 ? Não dará parte de doente?

Já se diz por aqui no Blog que serão duas Inaugurações: - a do Jardim Parque da Portela e a do Jardim das Sucatas e Lixeira de Moscavide.

Pois Engº Carlos Teixeira com estas e com outras a maioria absoluta na Câmara, foi uma miragem e essa maioria jogava-se efectivamente na Portela.

Etiquetas: , ,

8 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Será que não sabem o que é um estaleiro? Parece que não! Eu sei que na Portela não existe funcionários da Junta a fazerem obras nas ruas e nas casas das pessoas, nem são eles que fazem alguns jardins e outras coisas do género.
Mas em Moscavide isso é feito também pelos funcionários das obras da Junta, pois é, como também acontece em outras Freguesias, Moscavide tem um estaleiro sim, numa zona que não é possível construir, pois é. E que principalmente, situasse na Freguesia de Moscavide. Parece que alguns se esquecem disso. Também vos digo mais, quem não votar PS para a Câmara, é porque não reconhece o trabalho feito na Portela, alias este foi o Presidente que mais fez na Portela, desde SEMPRE. E muito mais pode ser feito, acho que isso devem saber, alias, já existe planeado se ele ganhar várias obras para serem executadas na Portela, também se a Junta facilitar em algumas coisas, que não necessito de referir, acho que alguns sabem do que falo.
O que existe nesse espaço chamado estaleiro, é pedras para as calçadas, areão, bobcat, terra para as plantas, vasos, vedações e outros matérias de obras.
Mais digo que o estaleiro não se consegue visualizar através da creche, derivado a existir árvores em volta, como também vai acontecer o mesmo nesse jardim novo.
Não venham com demagogia barata, com críticas sem fundamento, só mesmo algumas pessoas para chatear é que implicam com isso, não existe mal nenhum no estaleiro, mais uma vez o digo, ainda por cima não está na Freguesia da Portela, nem coisa parecida, deixem-se de demagogia barata e vejam as obras que estão a ser feitas e as que foram, que vieram dar melhor qualidade de vida as pessoas que moram na Portela, isso sim é que deve ser referido e é o mais importante.
Se existe alguém que pode falar ou queixar-se de alguma coisa são os Moscavidenses, porque o Jardim foi feito nas duas Freguesias, o campo de futebol por exemplo está todo dentro da Freguesia de Moscavide. Isso é uma verdade que podem dizer o que quiserem, que não vai ser alterada em nada. E ninguém até agora ouviu o Presidente da Junta de Moscavide a reclamar nada, por isso tenham um bocado de bom censo.
Cumprimentos e Parabéns pelo Blogue.

2:10 p.m.  
Anonymous C.Marques disse...

Este funcionario da freguesia de Moscavide parece que tirou senha para vir para aqui chatiar.
Mas que raio de termos usa para chamar estaleiro a uma lixeira, montureira e parque de sucatas.
Vejam-se as fotografias que ate as ratazanas são visiveis.
mas qual o interesse nesta franja do terreno, quer para a portela ou para Moscavide.
aquilo é um nojo e ate parece uma gestão da Drªa Geni que varria o lixo para debaixo do tapete.
Afinal o tal não era Ricardo nem tem nada a ver com o herdeiro de Moscavide. É o CDU Piteira, que por acaso veio morar para a Portela.
Sem maioria absoluta na Câmara então é que o Carlos Teixeira vai passar as passas do Algarve.
Não faz mal, será o seu ultimo mandato.

3:01 p.m.  
Blogger ... disse...

Com este paleio ja estão a tramar o Carlos Teixeira.
Com que então um estaleiro?
Com que então terrenos de Moscavide?
Está bem, está.

3:55 p.m.  
Anonymous Anónimo disse...

Não tirei nada o dia para te chatear, termos é pontos de vista diferentes, mas pelo que já me informei do assunto, o espaço será limpo, mas vai servir apenas para colocar alguns matérias que já referi a pouco, falei com o Presidente da Junta e mostrei a ele que existia algumas situações que os moradores da Portela não concordava, foi-me dito então isso. Como podes compreender não existe nenhum interesse especial do terreno, a única situação que existe é que aquele é o único terreno mais resguardado para guardar os matérias das obras, apenas isso, mas penso que se o terreno estiver devidamente limpo, alias como já se encontra, quase na totalidade, não irá chatear ninguém é necessário é as pessoas terem um pouco de consciência.
Não sei se já tinha dito, mas mais uma vez digo, eu não sou funcionário da Junta, e não percebo porque inventaram isso, mas pronto.
E espero sinceramente o maior sucesso da Portela, tanto como para Moscavide, porque está na altura da Portela inovar e crescer, ter melhores condições para as crianças, melhores zonas verdes com parques infantis e outras diversões. E por isso apoio Carlos Teixeira no dia 11, porque só ele, como já o provou é capaz de fazer um trabalho sério. Por isso aposto na maioria, porque sei que ele e a sua equipa são capazes de fazer um excelente trabalho no concelho, uma equipa jovem e dinâmica, mas jovens com uma grande estaléca já no que diz respeito a autarquias.
Cumprimentos.

4:03 p.m.  
Anonymous Anónimo disse...

Então são terrenos de quem ? da Portela ?
Informem-se antes de falar.
Concordo com o Sr. que fez o primeiro comentário, concordo porque sei que é assim que os espaço é freguesia de Moscavide

4:50 p.m.  
Anonymous Anónimo disse...

Realmente o espaço aqui mencionado é Freguesia de Moscavide, mas aqui o mais importante é dizer que o espaço é Concelho de Loures.
Não percebo estas guerrilhas, para que tanto alarido por causa de um estaleiro ou outra coisa que vocês querem chamar, não entendo como morador da Portela, apenas tenho que elogiar aquele magnífico jardim que está ali a ser feito e reconheço o mérito do Presidente da Câmara de Loures, não só por este trabalho mas também pelas piscinas e zona envolvente as mesmas, tenho que admitir que pensava que nada disto ia ser feito, mas sou homem suficiente para hoje admitir que me enganei sobre o carácter e a capacidade do Sr. Presidente. Nas últimas eleições não votei PS, não votei nem para a Câmara nem para Junta, votei CDU para a Câmara e PSD para a Junta, mas nestas votarei PS para a Câmara e PS para a Junta, está na altura de correr com está equipa que se diz nova, são as mesmas pessoas e as ideias são as mesmas, antiquadas.
Gostei deste blogue, parabéns ao responsável um bom espaço para falarmos das coisas cá da terra.
António Coutinho, 38 anos

5:08 p.m.  
Anonymous Anónimo disse...

Este funcionario da Junta de Moscavide ja veio dar cabo da maioria absoluta que o Carlos Teixeira queria para a Câmara.
Continua insistir e a teimar.
Mas enfim.
Esta historieta faz lembrar que tambem o terreno onde estão os Bombeiros tambem foi terreno da Urbanização, adquiridos pelo Urbanizador Manuel da Mota, para um Quartel de Bombeiros.
Como a Portela não tinha Bombeiros e havia os de Saxcavem e de Moscavide, a logica é que o Quartel fosse feito e entregue aos Bombeiros de Moscavide.
Naturalmente que se acordou que esse terreno ficasse para Moscvide. O que aconteceu, não se acompanhando assim a estrada envolvente ao muro do Seminario.
Esse terreno seria da Portela por ser terreno da Urbanização, mas nas negociações, acordou-se e fez-se a cedência.
O mesmo se passou com o terreno onde se implantou inicialmente a Creche.
E para mais, no terreno agora ocupado pela extensão da Creche e mais uma area agora ajardinado estava previsto o Mercado de levante ao ar livre da Portela.
Mais tarde e com mais uma aquisição de terrenos por Manuel da Mota e cedência à Câmara, esteve projectado um Campo de Futebol de 11. Só não foi para a frente por impedimentos da EPAL que não autorizava a ocupação da sua area de reserva de canal.
e é assim a historia dos limites que não foram pacificos com Moscavide.
Honra seja feita aos de Sacavem que não criaram obstaculos nenhuns, nem hoje criam com os seus limites.
Esperou-se sempre pelos limites que seriam duma futura via rapida que foi a CRIL.Moscavide complicou e pelos vistos continua a complicar.
Lisboa foi exemplar com a abertura junto do Ralis da Rua de entrada na Portela.
Cedeu e construi um acesso digno acesso da Av Bensaude à Urbanização da Portela, já que a Câmara de Loures a seu tempo o não fez. A unica coisa que fez foi ajudar a construir as barracas da Qta da Vitoria com barracas ate encostadas ao muro do Quartel do Ralis

9:47 a.m.  
Anonymous Anónimo disse...

O Teixeira não precisam que o tramem. Trama-se sózinho. Basta-lhe abrir a boca. Por exemplo, outro dia, ameaçou a ministra da Saúde que, se quisesse, a construção do futuro Hospital da Loures podia correr mal... teve de ouvir um correctivo da ministra que lhe disse que o hospital não era da autarquia, mas sim da população. Comentou-se logo se o 'eng.º' não estaria a falar de 'luvas' por baixo da mesa... (publica o post se não te faltar a coragem...)

12:11 a.m.  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial