14 outubro 2009

1886 LOURES - Quem vai ser o 1.º Presidente da Câmara?


Ontem, na FNAC do Centro Comercial Colombo, foi a apresentação pública do jogo "1886 LOURES - Quem vai ser o 1.º Presidente da Câmara?".
Quem assistiu achou interessante, pelo que veio partilhar alguns detalhes acerca deste jogo:
No âmbito da estratégia de promoção turística do Concelho de Loures foi concebido um jogo de tabuleiro tradicional de qualidade e de grafismo apelativo, que permite, de uma forma lúdica, adquirir conhecimentos sobre as características deste território.
1886 é o ano de nascimento do Concelho de Loures. A 26 de Julho, por Decreto Real, o mapa nacional ficava alterado, passando a contar com um novo Concelho cujas populações eram já de muito antigo e honrado viver. Foi o amor do povo à terra que a fez tornar-se abundante de riquezas naturais e culturais, inscrevendo na História as histórias hoje secretas de tantos ao longo de gerações.
Este jogo de tabuleiro é para 2 a 6 jogadores, a partir dos 8 anos. O jogo começa décadas antes de Loures se formar como Concelho.
Cada jogador tem um objectivo supremo: ser o 1º Presidente da Câmara de Loures. Para chegar a tão importante cargo, tem de provar o seu valor. Isso passa por desenvolver a agricultura, o comércio, o património e todos os bens que a geografia e o engenho humano conseguir criar. Aquele que nos diferentes desafios for capaz de obter mais pontos, será o grande vencedor.
O jogo passa-se no mapa actual do Concelho com as terras principais que o formam. Mas reflecte algumas coisas já desaparecidas, como por exemplo os rios, ribeiras navegáveis e salinas. Para além disso salienta as riquezas naturais (culturas agrícolas, os vinhos, as noras e moinhos, etc) e patrimoniais mais evidentes dos sécs. XVIII e XIX mostrando assim o que caracterizava a zona.
Este jogo é comercializado pela FNAC e pela Câmara Municipal de Loures, a preço de custo.
Trata-se de mais uma iniciativa inovadora da Câmara Municipal de Loures, que permite conhecer melhor o nosso concelho, de uma forma despretensiosa e divertida.

3 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Adorei o jogo!!!!À partida é um jogo de estratégia simples mas que se joga muitas e muitas vezes e de cada vez acabamos por ir conseguindo tacticas novas para ganhar! 5ESTRELAS!!!!!

1:42 da tarde  
Blogger Unknown disse...

Já vi esse jogo na Fnac e gostei muita da apresentação, muito acima do q tenho visto. Só se compra na Fnac ou há em mais lojas?

7:46 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

é possivel comprar també na Câmara.
Excelente idea está, não esperava.
5 estrelas.

10:41 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial