12 outubro 2009

C arlos Teixeira ganha a Câmara com Maioria Absoluta


Carlos Teixeira ganha a Câmara com Maioria Absoluta.

Os votos na Freguesia da Portela garantem-lhe a maioria absoluta.
O aumento do numero de votos obtidos na Portela garantem assim a eleição de um 6º vereador o que lhe dá a maioria absoluta.

Nas eleições de 2005 foram de 1.814 votos enquanto agora foram de 2.184 votos , ( mais 370 votos ) passando de 25,5% para 32,13% enquanto o numero de votantes baixou de 7.114 para 6.797 ( menos 317 votantes).

Como em 2005 a Portela votou significativamente na CDU ( Adão Barata ) 1.599 votos em 2005 e agora só 545, conseguiu com esta engenharia de votações retirar um vereador à CDU e dá-lo ao PS, garantindo a maioria absoluta PS na Câmara.

Etiquetas: ,

29 Comentários:

Anonymous A. Bernardo disse...

A Portela ao aumentar o numero de votos no PS, mais 370 e ao retirar 1.054 à CDU garantiu que o 11º vereador fosse PS.
Assim passou de 5 vereadores para 6, garantindo a maioria absoluta.
A Portela acabou por ser grata a Carlos Teixeira, que no ultimo mandato investiu em equipamentos na Portela mais de 5 milhões de Euros.
As sas promessas eleitorais poderão dar à Portela os equipamentos necessários que ainda faltam e são prementes.

10:05 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Qual terá sido a votação do PSD na Portela nas listas da câmara e assembleia municipal? acima ou abaixo das legislativas?

11:39 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Grande progresso do PS na Portela.
Mais quase 11% relativamente a 2005, o que corresponde exactamente à quebra do PSD; é o melhor resulyado de sempre do PS nesta freguesia e isto deve-se ao excelente trabalho da C.M.L na portela, nos ultimos 4 anos. Se esta equipa eleita na Portela não mostrar mais obra que aquela que foi realizada no mandato que agora termina, o PS perfila-se como uma alternativa cada vez mais credível.

2005 2009
PSD 59,97% 48,98%
PS 18,95% 29,38%


J.Micaelo

11:40 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Foi muito bom este aumento de votos e mostra que pelo menos uma parte dos portelenses reconhecem o grande trabalho da autarquia na nossa freguesia. Pena é que outros teimem em não querer ver o óbvio. O Carlos Teixeira e toda a sua equipa, assim como o PS, estão de parabéns pelo magnífico resultado obtido no concelho de Loures.

12:58 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

A maioria silenciosa trabalha bem aqui.É caracteristico de uma Urbanização criada com novos quadros empresariais e com ex retornados das colonias.
Isto é como o sarampo. Custa a passar.
Mas tambem houve culpas e grandes de hostilidade à Câmara.
Por lá passaram
Riço Calado ( PS) - que atirou a Policia de Choque contra os moradores nda Portela. Crianças, senhoras e cavalheiros levaram bordoada de 3 em pipa, ...ate dentro do centro que ainda andava em obras. Tudo por causa da Escola Azul.
Depois Severiano Falcão um Pragmatico PC, honesto mas determinado nas suas convicções, mas anti Portela, anti retornaods e anti quadros novos.
Seguiu-se o mais pateta de todos. O Demetrio Alves ( PC), um parvalhão arrogante que queria ser gente. Foi corrido por indecente e má figura. Depois o portelense Adão Barata ( PC) um bom tecnico e muito esforçado que colaborou bem na resolução dos problemas da Portela. Mais não conseguiu porque o partido não o deixava.
Por fim Carlos Teixeira, que aos poucos e titubeante foi construindo uma imagem simpatica e de boas causas.
Deu um grande empurrão ao que andava emperrado. Quase e so neste ultimo mandato, andou para a frente com o Pavilhão Desportivo da Escola Arco Iris,Com a solução das malfadadas Piscinas que Demetrio Alves propositadamente embrulhou.Recuperou espaços que ha muito se falavam mas ninguem fazia. O Ajardinamento da zona do Canal do Alviela e os estacionamentos entre predios nas ruas dos Escritores. A criação e feitura do Parque de estacionamento na Av. da Republica A requalificação do Parque Desportivo da Associação dos Moradores.
Isto foi obra.
Espera-se agora que os autarcas eleitos não percam a embalagem e criem neste mandato : Uma IPSS á dimensão das necessidades. Colaborem nos propositos da estação de Metro na Portela.
Colaborem com a Associação na construção de estruturas para A Academia dos sabios e para o Portela Jovem.
Colaborem na feitura de um Parque Infantil capaz,no local onde está instalado aquele construido pela Associação em 1985.
Se prestigie o Julgado de Paz que brevemente entrará em funcionamento.

2:38 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

"A Portela acabou por ser grata a Carlos Teixeira"???

Estes socialistas são mesmo aldrabões. Acham que foi com mais 370 votos (1814 votos em 2005, 2184votos em 2009) que ganharam a maioria??

A Portela votou em massa na Drª Geni, foram 3381 votos (50%).

O Carlos Teixeira só teve mais 187 votos que o Engº Branco...

Afinal, a vossa campanha de mentira, inaugurações, reitores e outras aldrabices não resultou na Portela.

Podem cantar vitória pela maioria absoluta na Câmara, mas não foi à custa da Portela!

Aqui a maioria absoluta é do PSD...

Por muito que vos custe!

4:30 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

http://im-parcial.blogspot.com/

1- PSD manteve a maioria absoluta , embora descendo 10,99% ( 59,97% para 48,98%) em relação a 2005.

2- PS subiu 10,43% (1.348 para 1.997 votos) em relação a 2005, continuando a ser o 2.º partido mais votado).

3- Em relação ao total de votos de 2005, o PSD perdeu 937, ou seja, 22%.

4- Em relação ao total de votos de 2005, o PS ganhou 649, o que equivale a 48%

Como o Partido Socialista obteve maioria absoluta na Câmara Municipal de Loures, elegendo 6 vereadores (CDU 3 e PSD 2), o Presidente eleito - Eng.º Carlos Teixeira - não terá necessidade de fazer acordos com o PSD como fez no mandato de 2005/2009, com o vereador João Galhardas.
http://im-parcial.blogspot.com/

A ex-Presidente da Junta da Portela, Dra. Geni das Neves - que terá um lugar de Vereadora (sem pelouros) - irá fazer uma derradeira travessia no deserto (em LOURES) durante quatro anos, por ter jogado na carta errada (concorrendo para a Câmara), perdendo assim o seu reino (na PORTELA).

9:27 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

VERGONHA É A ELEIÇÃO DE UM MENINO PARA VEREADOR, O QUAL AO ABRIGO DA COMPADRIO E DA POLITIQUICE DO PS DE MOSCAVIDE, CONSEGUIU CHEGAR A UM LUGAR QUE NÃO MERECE E PARA O QUAL NÃO TEM PINGO DE CAPACIDADE.

SÓ NESTE PAÍS UM JOVEM DE BRINQUINHO E QUE SEMPRE ANDOU A SER EXPULSO NOS LICEUS, CONSEGUE CHEGAR A VEREADOR DE UMA CAMARA IMPORTANTE SEM QUASE SABER FALAR, LER E ESCREVER.

9:29 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Esse Jovem que fala, está a tirar gestao de recursos humanos, nao sei se já terminou, o que não me parece importante mas pronto, as pessoas mudam.
Carlos Pinto

12:12 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

portelalivre.blogspot.com

2:35 da manhã  
Anonymous Carlos com Pinta disse...

Anda a tirar o curso de quê?
Das novas oportunidades?
De recursos naturais? Cursos da passa?
Deve ser

7:44 da manhã  
Blogger OXINARF disse...

Mas vêm para aqui falar dos jovens do PS como muito maus quando têm o mesmo nas listas do PSD? Tenham vergonha.

Infelizmente na Portela continuamos a ter muitos idosos que têm palas nos olhos como os cavalos e votam no PSD cegamente. Esperemos que alguma coisa seja feita nestes 4 anos (menos o lar, já temos uma população envelhecida o suficiente).

12:46 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Gostava é que essas pessoas que dizem isso, o dissessem na cara dele, isso é que eu gostava, falam é nas costas, pela frente ficam caladinhos.

Brunos Santos

2:58 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

o anónimo das 04:30 cheira-me mesmo à sopeira da Geni.... a Testos...
Vergonha foi a manifestação politica com cartazes à porta da Igreja numa inauguração apartidária da AMP, e com a Manuela Dias escondidinha para ninguem a ver atrás dos cartazes.... E essa do reitor, é preciso ser, além de ignorante, muito estupida. Porque, o reitor será o presidente da câmara, seja ele qual fôr (se a geni tivesse ganho seria ela...).
Spartakus

3:29 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

De facto a maioria silenciosa da portela continua a funcionar mas, esperem pela próxima e irão ver com quantos paus se faz uma canoa.Desta vez já tremeram e andaram a dar espetaculos ridiculos de democracia madeirense e a comprar os votos dos incautos idosos na véspera das eleições assustando-os com o fantasma de loures com papéis de mentira e ódio que é o que sabem fazer. Mas a obra feita na Portela pela Câmara ninguem a pode esconder.

4:34 da tarde  
Anonymous jpp disse...

Aquilo parecia um grupo de trauliteiros segundo dizem.
Mesmo assim perderam mais de 1000 votos. Nada abonatorio para a Drª
Manuela Dias.
Parece incrivel mas a Drªa Geni esfregou bem as mãos de contente, segundo elementos do seu staff.
Conseguiu que o PSD ganhasse as eleições, mas que a nova candidata ficasse a uma grande distancia dos seus resultados de ha 4 anos.
Perder 1000 votos foi muita coisa mesmo.

4:42 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Foi na realidade lamentável! Não se sabia já que a Portela é PSD?! Era necessária esta atitude ostensiva, envergonhando os próprios simpatizantes do PSD! Tratava-se de uma inauguração da AMP onde a Junta deveria ter-se feito representar. São atitudes como esta que acabam por atirar a Associação para os braços do PS de Loures, quando é suposto ser independente.Uma vergonha que não indicia nada de bom para o mandato da Manuela!

8:12 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Segundo elementos do seu staff, o Carlos Teixeira esfregou as mãos de contente ao saber que tinha tido mais 200 votos que o Alvaro Branco na Portela!

Parece incrível mas os socialistas da Portela são gozados em todo o concelho de Loures porque nem conseguem chegar aos 30%, uma vergonha...

8:27 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

RICARDO LIMA, 6º.VEREADOR ELEITO PELAS LISTAS DO PS DE MOSCAVIDE Á C.M.LOURES.
1- Concordo quando alguém diz neste blogue que ele está a tirar gestão de Recursos Humanos, porque está como encarregado das obras e da higiene urbana na Junta de Moscavide,onde o seu pai é presidente e que o lá meteu a dirigir profissionais( Recursos Humanos) sem ter a mais pequena noção do cargo.
2- Frequentou a Escola Vasco da Gama da Expo, de onde saíu sem completar o 9º. ano de escolaridade.
3. Sobre a sua candidatura para a Câmara, foi uma imposiçao do seu pai, que tinha apoiado a candidatura do Engº.Carlos Teixeira para Presidente da Concelhia de Loures do PS numa lista em Moscavide , que como se sabe tem muita influência em Loures , porque desde 1975 que a Junta pertence ao Partido Socialista.
4- Como na política , e na vida em geral, em terra de cegos quem tem um olho é rei, viva a DEMOCRACIA. Isto não é uma insinuação, é uma constatação. 14.OCT.2009

7:39 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Muito se fala de alguém que pelos visto não conhecem, é engraçado reparar como se começa logo a falar mal de alguém porque foi eleito vereador.
Quem anda nessas vidas está sujeito a isso, infelizmente é assim, as pessoas devem sentir inveja ou algo parecido.
Por acaso eu sou de Moscavide e devo dizer que a minha avaliação do trabalho do actual encarregado das obras, higiene urbana, jardinagem, Centro Cultural, ocupação de via publica e publicidade. São estes os sectores que ele coordena e muito bem, com provas dadas, a subida da percentagem do PS em Moscavide não é apenas uma coincidência, é sim trabalho feito, em que ele tem uma cota parte importante nesse trabalho.
Por isso acho estranho quando dizem em que ele não faz a mais pequena noção do cargo. Bem eu devo dizer apenas, que quem diz isso é quem não conhece a realidade de Moscavide, eu lembro-me a bem como funcionava esses sectores da Junta antes de ele ir para lá, hoje em dia existe uma grande organização e produtividade nesses mesmos departamentos, basta falar com qualquer funcionários ou algum Moscavidense e perguntar, como avalia o trabalho na Junta nesses sectores. O empenho que esses funcionários têm neste momento é extraordinário, não é por acaso e estes são pequeninos exemplos, dentro do universo de trabalhos desenvolvidos. Hoje em dia as ruas são lavadas duas vezes por ano, isso é um trabalho que demora mais de 6 meses a ser concluído, hoje todas as semanas são lados contentores e ecopontos, como também sarjetas e papeleiras, hoje em dia existe uma média de 500 trabalhos efectuados na oficina do reformado, antigamente, apenas se conseguia fazer perto de 250. Isto são dados que estão a disposição na Junta, como alguns vêm na revista, como nos Moscavidenses podemos reparar.
Nós Moscavidenses, sim porque nós é que conhecemos bem a Pessoa, não quem aqui fala que pelos vistos apenas o conheceu no Passado, mostramos que não existia melhor pessoa para nós, para vereador, para poder representar a nossa Freguesia do que ele, isso ficou visível, perante uma votação de 48,2%, a maior de sempre.
Se ele está a tirar ou não Gestão de Recursos Humanos, sinceramente acho que não precisa, que já provou que tem uma grande capacidade de liderança, mas por acaso sem que anda na universidade, se é Recursos Humanos que está a tirar, isso é que não sei, mas como já disse, para mim não precisava.
Se ele era ou não rebelde quando era mais novo, o que isso interessa pergunto eu…, quem não era, se ele era mais ou menos que os outros isso é completamente insignificante.
Quem ficou a ganhar com a entrada dele, foi o Eng. Carlos Teixeira e também todos os Lourenses, porque ele vai mostrar trabalho a nível do Concelho e estamos aqui todos para ver isso, é algo que eu não tenho a mínima duvida.
Outra coisa eu assumo aqui quem sou, não fico no anonimato, como alguns.
Fernando Paiva – Moscavide

10:08 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

São bons é a falar no anonimato e só falam do que não sabem. Que Vergonha.

10:15 da manhã  
Anonymous Miguel Matias disse...

RICARDO LIMA, 6º.VEREADOR ELEITO PELAS LISTAS DO PS DE MOSCAVIDE Á C.M.LOURES
Vou falar, pela primeira vez neste forum, porque alertado por uma pessoa amiga e idónea para uma situação de injustiça.
Falo com total à-vontade porque fui o 7º candidato à Câmara Municipal de Loures integrando a mesma lista, não fui eleito e não conheço o Ricardo Lima.
Considero 2 coisas:
de muito mau tom, que se qualifique, como sempre negativamente alguem, pelo facto de ser ou não ser licenciado; não me parece que isso defina os perfis de exigência e qualidade de quem quer que seja. Senão, vejamos o paradigmático caso de Jonh Major que foi Ministro das Finanças e Primeiro Ministro de Inglaterra não sendo licenciado em coisa nenhuma;
por ultimo entendo que, infelizmente, qualquer pessoa que, neste nosso País levante um bocadinho a cabeça para além do anonimato é logo denegrida de alto a baixo, muitas vezes por inuteis que, pese embora muitos sejam licenciados, nunca deram um segundo da sua infeliz vida a nenhuma causa que vá um centimetro além da sua própria barriga.
Deixem o Ricardo e os restantes vereadores capitaneados pelo Carlos Teixeira trabalhar e, caso eles não se portem bem, não sejam capazes ou não tenham competência, aí sim e com objectividade castiguem-nos. Ao invés, tenham a capacidade e a humildade de os enaltecer caso o seu trabalho seja bom.
Disse,
Miguel Matias

4:36 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Olha este.
Mas que colecção. Então não se conhecem estes socialistas?
Que grandes malucos. Parecem saidos do Julio de Matos.
Lá é que eles se reabilitavam.

5:00 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

É engraçado verificar quem nunca deu a cara por uma causa vir para aqui falar mal dos que têm coragem e capacidade de o fazer.
Se a licenciatura fosse necessária para as pessoas que exercem causas políticas, mas também de outros tipos, o País estava tramado.
A inteligência e a capacidade de executar trabalhos é algo que se aprende com a vida, não são ensinadas em nenhuma faculdade, nas faculdades aprendemos a parte teórica da coisa, na vida temos que executar e por vezes quem não aprendeu a parte teórica acaba por fazer melhor, porque a escola mais importante é a da vida, são as experiencias que temos a todos os níveis, essas é que nos ensinam a saber executar bons projectos para o melhoramente de vida das pessoas.
Eu sou licenciado em Gestão de Empresas e devo aqui dizer que não tinha capacidades para executar ou assumir um cargo destes.
Conheço o trabalho do Ricardo, apesar de não o conhecer pessoalmente e devo dizer que ele tem uma capacidade de executar trabalhos brilhantes, como também politicamente é bastante bom. Assiste a debates políticos em que ele esteve presente e fiquei bastante surpreendido com a sua capacidade de argumentação e com o seu conhecimento em diversas áreas.
Não podemos esquecer que ele está no PS desde que nasceu, se assim quisermos dizer. E por isso esta por dentro de todos os assuntos do Concelho e toda a vida lidou com todos os políticos do PS que existem neste Concelho.
Acredito que está equipa, vai fazer um bom trabalho, a mistura de pessoas novas com pessoas experientes, vai ser um sucesso para o nosso concelho.
Parabéns Presidente Carlos Teixeira pela escolha da sua equipa e pelo o resultado fantástico que teve nestas eleições, como já era previsto.

Duarte Machado, Portela e ex. Moscavide.

5:34 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

A VERDADE CUSTA A DEGERIR.
Dou os meus parabéns por tudo o que tem sido feito em Moscavide ,desde a Higiene Urbana, Parte Social e Cultural. Todo este trabalho tem o cunho do Presidente da Junta Daniel Lima pelo que é de louvar o seu amor paternal, bem como a sua dedicação a Moscavide.
Sobre o Ricardo Lima que- possivelmente - irá exercer as funções de Vereador do Ambiente e Turismo, estou convencido que vai ter quem lhe faça " toda a papinha", sendo essa pessoa o seu padrinho de baptismo, que será o seu Vereador-Adjunto e que já foi Vereador do Ambiente na C.M.Loures até 2001. Vamos aguardar até as tomadas de posse. 15.OCT.2009

7:23 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Pois custa a todos os mediocres, uma pessoa como o Engº Carlos Teixeira não é fácil de encontrar por ai. O que promete cumpre mais tarde ou mais cedo e acredita nas pessoas e nas suas causas.
Força Grande Presidente val sempre persistir no que acreditamos, e desta ai está a maioria, e agora o trabalho é mais rápido porque não estão os empatas.
Portelense

12:18 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Se assim for… Não considero mau, pelo contrário, acho que era uma jogada inteligente do Ricardo, em convidar uma pessoa com essa experiencia e em quem ele confia de certeza a 100%, quando se junta uma pessoa experiente politicamente, com uma pessoa jovem e dinâmica, como é o caso do Ricardo, que eu bem conheço, só pode aparecer bons trabalhos. As ideias de um jovem com uma capacidade de trabalho que eu reconheço, como acima da média, mais um homem experiente da política e conhece a Câmara perfeitamente, vão ter bons resultados, não podemos esquecer que todos os vereadores eleitos já estiveram na Câmara e o Ricardo foi o único que não, por isso acho importante ele ao inicio se rodear de pessoas que conhecem bem a casa. E pelo que sei acho que ele tem uma equipa de trabalho constituída por ele, fantástica, este jovem sabe o que faz, está a muitos anos na política, apesar da idade e isso é bastante importante para ele.
Gostava aqui dizer, que ele tem a mesma idade que o vereador Ricardo Leão tinha quando a 8 anos entrou para a vereação, isto é importante referir e o vereador Ricardo Leão tem provas dadas.
Pelo que conheço do Ricardo Lima, posso aqui afirmar que vamos ter um vereador de mangas arregaçadas e que vai provar a todos que ele foi a aposta certa para este cargo.
Não sei se terá ou não o Ambiente, mas penso que sim, até porque é na minha opinião o departamento que mais trabalho precisa neste momento e ele é a pessoa certa para isso, mas pelo que ouvi dizer não vai ter o Turismo, mas sim outros mais importantes, não sei se será verdade ou não, porque nesta altura todas as pessoas dizem coisas, em que metade é mentira ou mais que metade. O Ambiente já lhe vai dar bastante trabalho, pelo menos ao inicio para poder o organizar, derivado a estar mais desorganizado que todos os outros, para o arranque se fica-se só com esse não me parecia mau, depois mais tarde poder assumir outros. Mas seja o que for ele consegue, disso eu não duvido, ele é bastante activo e vai-se mostrar neste mandato, vai conseguir espalhar a imagem dele pelo concelho.
Temos agora uma equipa de futuro, os dois Ricardos Vereadores, são duas apostas para os próximos anos e que juntos podem fazer um excelente trabalho.
Esta é apenas a opinião de quem conhece minimamente as pessoas e os seus trabalhos, não falo do que não sei, como verifico aqui muitas pessoas sem moral a fazer e também assino o meu nome, não fico no anonimato, como alguns cobardes. Sérgio Sousa

10:18 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Discursos bons até ao momento, são o do Sr. Miguel Matias e Sr. Duarte Machado, existe também outros bons, agora a ai alguns que devem de ser de pessoas completamente infelizes e burras, dizem com cada disparate.
É mesmo a cromos, sinceramente acordem para a realidade.
Viva a Equipa toda Presidida pelo Carlos Teixeira.
É esta a equipa:
João Pedro Domingues
Emília de Figueiredo
Ricardo Leão
Sónia Paixão
Ricardo Lima
Estes são os nomes de um trabalho brilhante que vai ser feito em Loures, a continuação já desse trabalho que tem vindo a ser feito até aqui.
Isto é que está engasgado a alguns, mas os Lourenses, deram uma Maioria Absoluta bastante esmagadora a está equipa. Quem bem faz, mais tarde ou mais cedo é premiado por isso.

10:35 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

JOB FOR THE BOYS.
Lembram-se da notícia publicada no jornal Independente de 24 de Maio de 2002?
"CÂMARA MUNICIPAL DE LOURES-empresa familiar,SA"." Presidente e restantes vereadores socialistas da Câmara de Loures colocam familiares nos gabinetes. A média de nomeações é superior a uma por mês e os nomes são dignos de uma árvore genealógica".
Será que a história se irá repetir?

12:14 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial