14 outubro 2009

Universidade Senior - Portela Sabios

Decorreu ontem o primeiro dia de aulas da Universidade Sénior da Portela, um projecto da Associação dos Moradores e coordenado pela Dra. Filipa Lage.
Este projecto vem em sequência de um projecto ja antigo da Associação para criar um campus de " Avós e Netos " a desenvolver no espaço do Polidesportivo - Parque Infantil - Campos de Tenis e Complexo de Piscinas pelas direcções anteriores da AMPortela.
Alem do Portela Sabios para os Seniores ( os avós), tambem o Portela Jovem para os mais novos , os tais netos
Uma iniciativa muito importante para a Freguesia, pois vem permitir uma melhor qualidade de vida numa altura em que cada vez mais importância se dá à questão social do envelhecimento.

A Portela Sábios ainda numa fase inicial ja oferece um conjunto de disciplinas bastante interessante.
Aguarda-se agora que o novo Executivo da Junta de Freguesia venha a apoiar estas iniciativas e estes projectos e não tente fazer concorrência e maldicência como tem feito ate aqui.
Estas iniciativas a bem da Portela têm que ser apoiadas e desenvolvidas.
Ha obrigação de apoiar a Associação dos Moradores, o Centro Social da Paroquia, o Elo Social e os Bombeiros.
É curioso que tem sido os varios departamentos da câmara que têm dado esses apoios.
A Junta apoiava uma Escola de Dança (empresa privada) e os Rotarios.
Para outras actividades informava não ter espaços disponiveis.
Aguarda-se pela mudança de atitudes e comportamentos.

3 Comentários:

Anonymous Maradona disse...

Parabéns a quem teve a ideia de criar e desenvolver este projecto!
A Portela não se pode resumir a um dormitório, como tanto é conhecida por quem nos olha de fora.
O centro comercial da Portela já não entretém ninguém (lojas fecham cedo, falta de variedade, cinemas encerrados, inflação dos preços, entre outros), nas ruas a insegurança é cada vez maior seja noite ou dia, cada vez há mais pessoas a sairem da Portela seja para viver (Parque das Nações, por explo) seja para procurarem novas formas de passarem os seus tempos livres (passear no Parque das Nações, Belém, ir ao Vasco da Gama ou Colombo), etc etc.

Urge a necessidade de dar mais valor às pessoas desta idade ( +50), muitas das quais vivem na Portela desde que nasceram, contribuiram para o crescimento e reconhecimento da Portela. Pessoas que podem cativar/convencer amigos que vivam fora da freguesia, para se instalarem na mesma ou participarem neste tipo de actividades.

Parabéns e que corra tudo bem!

12:32 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Terminadas as eleições, o novo executivo da Junta deve deixar-se politiquices e apoiar como tem obrigação de fazer os novos projectos da AMP, Portela Sábios e Portela Jovens. Os "avós e netos" era outra coisa! Mas enfim, vai dar no mesmo!
Se não o quiser fazer, deixe que o Eng Carlos Teixeira não deixará perder essa oportunidade!

2:22 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Parece que de todas as entidades da Portela, foi a sua Junta de Freguesia que resolveu não apoiar ainda esta iniciativa da Associação dos Moradores.
pelo menos não ha conhecimento de qualquer apoio que procuraram desde Maio.
Se era para apoiar , já houve tempo.
Espera-se que a nova Presidente mude de agulha, pois como responsavel pela Escola Secundaria, prestou apoio na cedencia e disponibilidade de algumas salas.

11:00 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial