11 novembro 2009

Que Arvore é esta?

Com a criação do novo Parque Urbano do Oriente foram plantadas arvores de especies que a maioria das pessoas não reconhece.
Já em tempos e em relação a toda a Portela e aos seus espaços ajardinados, era sugerido que se colocassem placas identificadoras das especies das arvores e arbustos.
Alem de pedagogico era util ao conhecimento das pessoas.
Evitava-se que alguem chamasse eucaliptos aos choupos.

Etiquetas: ,

3 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Dado que a Câmara se esqueceu da identificação das árvores, a junta poderia dado as boas relações que tem com o Presidente da Câmara EXIGIR que as mesmas fossem identificadas!

11:39 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

O CENTRO COMERCIAL DA PORTELA E OS SEUS CANTEIROS

Os canteiros, junto às entradas do Centro, estão maravilhosos e dão uma boa imagem aos seus visitantes. No entanto, há um pormenor que passou despercebido, à administração do Centro , referente às plantas, pois estas não estão identificadas .
Como sou frequentador assíduo do Centro, venho apelar aos responsáveis que coloquem as placas identificativas, dando, desde já, o meu modesto contributo para as mesmas:
URTICACEAE - Família botânica com sementes escondidas ( angiosperma) pertencente à ordem Rosales, originária das Zonas Polares.
ARECACEAE - Família conhecida como Palmal ou Palmaceae, a única família da ordem Arecales,originária da Malásia

( Recomenda-se que não toquem nas Urticaceae , porque são plantas muito sensíveis ao contacto humano ).www.im-parcial.blogspot.com

11:12 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

O IMPARCIAL relata os factos satiricamente. Podia ter escrito que os canteiros são um mau cartão de visita para o Centro Comercial da Portela porque em vez de terem plantas ou flores, estão cobertos de ervas, urtigas e palmeiras anãs.
Ontem,ou hoje, já deram um aspecto mais decente aos canteiros, apararam as urtigas e as ervas.

3:09 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial