08 dezembro 2009

“A Floresta” sensibiliza para o futuro do planeta

Foi inaugurada, no dia 4 de Dezembro, na Casa da Cultura de Sacavém, a exposição “A Floresta”. A iniciativa, da Câmara Municipal de Loures, pretende sensibilizar para a melhoria ambiental do planeta, bem como para a reciclagem e aproveitamento de materiais.
Foi no âmbito do Programa “Vamos Viver 2009”, promovido pelo Gabinete de Assuntos Religiosos e Sociais Específicos (GARSE), da Câmara Municipal de Loures.
A mostra tem por temas “árvores em vias de extinção”, “árvores características de uma região do mundo” e “a importância da floresta”, sendo constituída por 18 árvores construídas por cerca de 420 crianças integradas em Instituições Particulares de Solidariedade Social, estabelecimentos de ensino e em projectos dos quais a Autarquia é parceira.
A matéria-prima principal das árvores em exposição é o arame. Contudo, os muitos pinheiros, palmeiras, oliveiras, sobreiros e amendoeiras expostos são constituídos também por cartão, papel de jornal, tecido, cortiça e outros materiais recicláveis.
A exposição estará patente até dia 31 de Dezembro, na Casa da Cultura de Sacavém, passando a 4 de Janeiro para o Centro Comunitário da Apelação, onde permanecerá até dia 29 de Janeiro.
Ler mais...

Etiquetas:

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial