20 dezembro 2009

Os CENTROS DE SAÚDE Vizinhos

Um estudo da Deco revelou que o Centro de Saúde dos Olivais foi considerado o segundo melhor do País, sendo o primeiro o Norton de Matos de Coimbra.
Na base destes resultados, estão alguns inquéritos feitos aos utentes e que mostraram , sem margem para dúvidas, a satisfação destes com os cuidados médicos da freguesia.
Pela negativa , mostra as debilidades do CENTRO DE SAÚDE DE MOSCAVIDE, que aparece no último lugar da lista .
A Freguesia da PORTELA também é ali atendida por falta de um Centro próprio.
O espaço físico não ajuda, os entraves aos deficientes verificam-se a todos os níveis, desde a falta de elevador, escadas estreitas, gabinetes pequenos e desadequados, assim como salas de espera desconfortáveis. Caso chegue algum doente, em cadeira de rodas, tem de ser o médico a deslocar-se ao andar de baixo, dado que não há outra maneira de levar o doente até ao gabinete do andar superior.
Moral da historia: Um Centro do Século XXI e outro que mais parece um do 3º.mundo.

NOTA: Quanto ao ELEVADOR e a sua reparação, o proprietário do edifício estava disponível para que o problema fosse resolvido,tendo a Junta de Moscavide informado o Ministério da Saúde, há alguns anos, mas a situação mantém-se dado que não houve vontade política do poder central em resolver o problema.
Com a construção da nova Urbanização do Oriente onde ficará a futuro Centro de saude De Moscavide-Portela parece que o pesadelo acabará.
no im-parcial

Etiquetas:

3 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Lembro-me mt bem de há uns anos a Dra. Geni falar que o novo centro de saúde de Moscavide iria ficar em frente aos Bombeiros.

9:18 da tarde  
Anonymous Portelense Atenta disse...

Pois era,mas não é.
e as promessas feitas na >Campanha Eleitoral?
Já viste alguma coisa?
A unica coisa que vi foi o fechar do Parque Infantil.
Uma medida estruturante para quem dizia que iria fazer muita coisa na Portela.
Qualidade de vida para as criancinhas?
Uma lastima o paleio que a Presidente ainda dedica ao anterior executivo.
falta de personalidade e de categoria.
Não era disso que os portelenses estavam à espera.

11:08 da manhã  
Anonymous Bruno V. disse...

Pois, um novo centro de saúde Moscavide-Portela é bonito, mas o que a Portela e a sua população necessitam é de um centro de saúde NA Portela!
A freguesia tem população mais que suficiente para justificar o seu próprio centro de saúde. Para mais grande parte desta população está a envelhecer, e para as pessoas idosas quanto menor forem as deslocações melhor!
O ideal, seria colocar o centro de saúde da Portela nos terrenos da antiga escola Vasco da Gama. No entanto já ouvi dizer que para ali vai um pólo da Lusófona?! A Portela NÃO precisa de um pólo universitário!!! A Portela precisa de 1 centro de saúde, um edifício para a junta de freguesia e de 1 esquadra de polícia!
Se as presidentes de junta nos últimos anos fossem minimamente competentes, já teríamos estes assuntos resolvidos de certeza.

11:33 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial