09 dezembro 2009

Parque Infantil - E agora?

O Parque Infantil está encerrado.
O novo Executivo da Junta de Freguesia encerrou o Parque Infantil, alegando falta de condições de higiene e segurança.
É de relembrar que este Parque Infantil foi mandado construir pela Associação de Moradores nos anos 80 , ainda antes da existência da Freguesia da Portela.
Posteriormente e por não haver outro Parque Infantil na Freguesia, a Associação dos Moradores acordou então com o Executivo presidido por Jose Morgado para que a gestão e manutenção do Parque passasse a ser das atribuições e competência da Junta de Freguesia.
Assim foi e ate na altura a Junta adquiriu novo mobiliario e aparelhos que estiveram em uso ate ao presente.

Foram mais de 20 anos de portas abertas para as crianças das escolas da Portela e aberto a todas as crianças.Parece que os custos, as novas normas de higiene e segurança e a falta de interesse levaram a Junta a encerrar o Parque e a ter de fazer a entrega das chaves ou à Associação de Moradores ou à Câmara de Loures.
Não se prevê que a Junta queira fazer ali qualquer obra.Deve estar à espera que seja a Câmara a fazer tal obra ou que seja a Associação a enquadra-la nos seus espaços.
O Parque que foi mandado construir pela AMPortela está implantado num terreno cedido em direito de superficie aquela Associação.

Etiquetas:

5 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

A julgar pelo comunicado que se encontra afixado na vedação do parque, a Junta de Freguesia está a desenvolver contactos com a Camara Municipal para que o parque infantil seja remodelado de acordo com as normas de higiene e segurança em vigor; esperemos que não caia no esquecimento e fique fechado até às próximas eleições. Este parque infantil pela sua localização, é muito importante para as crianças da Portela.

J.Micaelo

2:12 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

A desenvolver contactos?
O ano passado a Junta dizia que ia fazer os trabalhos desde que a Associação revertesse aquele terreno para a Câmara ou para a Junta.
Esqueceram-se. E agora não ha dinheiro para ninguem.
Era uma golpada para ver se era a Câmara sozinha que fazia as Obras.
Afinal o que é que a Junta então faz, ou quer fazer?

3:02 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

ONDE PÁRA A NOVA PRESIDENTE DA JUNTA?

SERÁ QUE A PRESIDENTE DA JUNTA DE FREGUESIA ESTARÁ APOSENTADA?-
A Dra.Geni ainda se via nas ruas da Freguesia, o que não acontece com a sua sucessora, que estará de férias ou então a "dormitar" no seu gabinete da Junta.
Hoje(10.Dez), vi as ruas serem lavadas, o que não acontecia desde há muitos anos. No entanto, este trabalho foi efectuado pelo pessoal da Câmara( com um camião de lavagem de ruas) embora esta tarefe seja da responsabilidade da Junta de Freguesia , conforme o artigo 1º. do Protocolo de Delegação de Competências do Município de Loures para as Juntas de Freguesia. www.im-parcial.blogspot.com

7:16 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Agora estamos entregues à bicharada.A ra Geni ainda anda na sombra.
A nova presidenta não faz nada sem autorização da antiga.
É assim a politica daqui da Portela.
Se era para isto mais valia deixar-se ficar na Escola.

9:46 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Porque razão o anterior executivo não fechou o parque e ou com o dinheiro que tinha não poderia ter feito uma coisa decente? ou será que as criancinhas não merecem ? De facto este parque é uma vergonha para a Portela tem piscinas Ecológicas e para os pequenos brincarem tem equipqmento Medieval e perigoso ......

4:54 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial