05 fevereiro 2010

Junta de Sacavém obrigada a pagar dívida de 500 mil euros

A Junta de Freguesia de Sacavém, Loures, foi condenada a pagar 484 mil euros por ocupação abusiva do terreno onde se realizava o Mercado do Levante, disse o presidente da freguesia. A dívida diz respeito a uma "ocupação abusiva", durante 13 anos, de acordo com o Supremo Tribunal de Justiça, dos terrenos onde se situou até 2005 o Mercado do Levante, adiantou José Leão.

O processo, iniciado em 2000, foi desencadeado pela empresa de investimentos imobiliários Namex, proprietária do terreno, adquirido em 1991, que exigiu ao executivo camarário da altura o pagamento de uma renda mensal no valor de 500 contos (2500 euros). Contudo, a Câmara Municipal de Loures sempre se recusou a pagar esse valor por considerar ser também proprietária de uma parte do terreno, embora essa parte não estivesse demarcada, por dizer respeito a cedências de prédios vizinhos, contou.

"Nunca houve um entendimento político nem técnico da Câmara Municipal de Loures com a Namex. A câmara reclamava que parte do terreno era dela por cedências, mas nunca qualificou nem esclareceu que cedências eram essas", explicou o presidente da Junta de Freguesia de Sacavém, José Leão.

O presidente da Câmara Municipal de Loures, Carlos Teixeira, recusou qualquer responsabilidade da autarquia neste processo.

"Estamos solidários com a junta de freguesia, mas a câmara não é achada nem perdida neste processo. A junta de freguesia é que se comprometeu em 1991 a pagar uma renda, não nós", apontou o autarca.

2 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Como se pode verificar, o presidente da Câmara e da Freguesia, embora do mesmo partido, "sacodem a água do capote". A culpa é sempre dos outros.
Será que o empréstimo de trinta e nove milhões de euros que a Câmara pretende contrair( e que a CDU votou contra) será para dar uma "ajudinha" à Junta de Freguesia de Sacavém? www.im-parcial.blogspot.com

12:19 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Coitadinhos dos cdu,s será que não foram eles os responsáveis por esta divída? São uns inocentes ! Mas por eles não havia crise mas, se Portugal fosse uma cuba da Europa isso sim seria um Paraiso !!!!!!

12:06 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial