28 fevereiro 2010

Suzana Toscano, 55 anos, atacada junto ao Centro Comercial da Portela


Suzana Toscano ,assessora do sr. Presidente da República foi roubada com violência, por esticão, ao pé de casa, junto ao Centro Comercial da Portela.
(Correio da Manhã).
Estas ocorrências vão acontecendo já com alguma frequência na Portela.

Lembramo-nos de ha uns tempos ,a sogra do Sr.Procurador Geral da República ter sido tambem assaltada por esticão tendo ficado sem a carteira no caminho entre o Centro e a sua casa.
Como o assaltante foi um individuo dos "minoritarios" ninguem disse nada, sendo pouco comentado.
A assessora do Presidente Cavaco Silva para as áreas da Educação e Juventude, Suzana da Silva Toscano, sentiu na pele o drama da criminalidade violenta, sexta-feira de manhã. A jurista, 55 anos, levantou dinheiro no Centro Comercial da Portela de Sacavém, onde vive – e mal saiu à rua foi vítima de roubo por esticão, por parte de um assaltante que ainda a arrastou na rua para lhe roubar a carteira, apurou o CM. A vítima resistiu e acabou por ter de receber assistência hospitalar.
O crime ocorreu às 10h50, conforme descreveu Suzana Toscano aos agentes da PSP que estavam de serviço na esquadra de Moscavide, depois de a assessora da Presidência da República, que já foi secretária de Estado e deputada na Assembleia da República, de 2004 a 2005, ter levantado cerca de cem euros de uma caixa ATM naquele centro comercial. A polícia ainda não sabe se o roubo foi motivado por o assaltante ter visto a vítima a retirar o dinheiro da máquina – facto que só o acesso à videovigilância do banco ou do centro vai permitir apurar, além de que pode ajudar à identificação do suspeito –, mas certo é que Suzana da Silva Toscano foi atacada, sem recurso a armas, mal chegou à rua.
A violência partiu de um só homem, que puxou a mala da vítima, mas esperava-o um cúmplice dentro de um carro. Suzana Toscano tentou ao máximo resistir e agarrar-se à sua carteira, onde guardava documentos, os cem euros em notas e pelo menos um telemóvel, mas foi incapaz de travar a força do assaltante, que ainda arrastou a vítima e acabou por lhe arrancar a mala com extrema violência. Depois correu a pé, enfiou-se no carro com o cúmplice e puseram-se em fuga. Suzana Toscano lamentou à polícia não ter conseguido ver a matrícula.
A vítima apresentou queixa na esquadra mais próxima, em Moscavide, e deslocou-se ao hospital, onde foi assistida a ferimentos ligeiros. A PSP procura o ladrão.

VIZINHA DO PROCURADOR-GERAL
A assessora da Presidência da República Suzana da Silva Toscano vive na Portela de Sacavém, onde é vizinha do procurador- geral da República, Pinto Monteiro. A urbanização, que nasceu ainda na década de 70, foi inicialmente pensada para habitação de classes média e média alta, sendo que ainda hoje ali vivem milhares de professores, médicos, advogados ou juízes. No entanto, a proximidade de bairros problemáticos de Sacavém ou Olivais fazem da Portela, desde há vários anos, um bairro com alguns fenómenos criminais, como o roubo violento. A urbanização foi construída de raiz a partir de um ponto central que é o centro comercial, junto ao qual a assessora de Cavaco Silva foi assaltada na manhã de sexta-feira. Contactada ontem pelo CM, a Presidência da República escusou-se a fazer comentários sobre o caso.

PERFIL
Suzana Moura Alves da Silva Toscano nasceu em Luanda, a 9 de Fevereiro de 1955. Licenciou-se em Direito, foi secretária de Estado de Manuela Ferreira Leite, entre 2002 e 2004, e depois deputada.

Etiquetas:

7 Comentários:

Anonymous vitor disse...

Cada vez está melhor o crime em Portugal, até lhe podem continuar a dar o redimento minimo aos bandidos e ajuda Social

7:28 da tarde  
Anonymous Maria Vicente disse...

Os assaltos na Portela são comuns. na rua das escolas, portas de prédios,... mas a cidadãos comuns!

7:29 da tarde  
Anonymous António Costa disse...

NÃO TENHO NENHUM PRAZER SOBRE O QUE ACONTECEU À SR.ª MAS PODE SER QUE ASSIM SE DÊ + ATENÇÃO À FALTA DE SEG.

1:00 da tarde  
Anonymous Manuel disse...

Mais dia menos dia toca a algum ministro ou até PR,aí pode ser que mudem as leis do faz de conta que existem em Portugal

1:01 da tarde  
Anonymous Portugueses disse...

Portugueses

em vez do tgv é melhor duas prisões de alta segurança e começarem a prender todos os bandidos!!! (Queremos viver em Paz)

1:02 da tarde  
Anonymous JC disse...

Toca a todos, mas estes é que haviam de acontecer, aos Juízes e Família, para sentirem na pele e ver se mudam as coisas.

1:03 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

A PORTELA ESTÁ A TORNAR-SE PERIGOSA
Lamento profundamente esta ocorrência, apelando ao Sr. Ministro da Administração Interna que ponha fim a esta onda de violência, para que não haja medo de viver num bairro onde também reside o Sr.Procurador Geral da República.

-ESTE BLOGUE EM 01 DE AGOSTO DE 2009 PUBLICOU:

FALTA DE POLICIAMENTO NA PORTELA DE SACAVÉM
"Em finais de 2007 por decisão do governo, a Esquadra da PSP de Moscavide deixou de fazer parte da 2ª.Divisão de Lisboa( Olivais ) , sendo integrada no Comando de Loures.
Os efectivos policiais não foram reforçados , passando a servir a Freguesia do Prior Velho, além de Moscavide e Portela..
Apóa a mudança , a insegurança das populações aumentou , tendo acontecido aquele episódio da Esquadra de Moscavide ser invadida por vários elementos em perseguição de outro que ali se tinha refugiado ,mas mesmo assim foi agredido porque na Esquadra só se encontra va de serviço um elemento das forças policiais.
Na Portela , no ano passado ,várias senhoras foram assaltadas nas ruas dos Lotes setentas, oitentas e noventas, ficando algumas delas bastante mal tratadas além de terem ficado sem os seus haveres. Seria bom que o Sr. Ministro da Administraçao Interna,que esteve em Moscavide , após a invasão da Esquadra, aumentasse o efectivo policial da mesma para que as populações possam viver em segurança."

2- ESTE BLOGUE EM o1 DE OUTUBRO 2009 PUBLICOU:

MAIS UM ASSALTO NA PORTELA

Hoje, pelas 16 horas, uma senhora com cerca de 25 anos foi assaltada por um indivíduo de raça negra, junto às Torres da Cooplar, na praceta Almirante Reis, tendo ficado bastante maltratada e sem os seus haveres.
Este malfeitor deverá ser o mesmo que praticou uma série de assaltos nas Ruas dos Lotes setentas/oitentas e noventas (conforme anteriormente relatado neste blogue, num post com o título "FALTA DE POLICIAMENTO NA PORTELA DE SACAVÉM), e que esteve "ausente " - se calhar na cadeia - durante uns tempos.
Senhoras do meu Bairro, tenham cuidado - porque se for o mesmo - não hesitará em utilizar todos os meios, mesmo os mais violentos, como aconteceu hoje.
3- ESTE BLOGUE EM 09 de Novembro de 2009 PUBLICOU:

CENTRO COMERCIAL DA PORTELA
OUVI DIZER QUE :
"Uma senhora ficou sem a sua mala de mão - na casa de banho das senhoras no 1º.andar - furtada por dois indivíduos do sexo masculino"
( www.im-parcial.blogspot.com

7:14 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial