E Prontuuus......Ora Toma ...e as crianças que se lixem,
Encerramento do Parque Infantil
Publicado: Fevereiro 24, 2010
Publicado: Fevereiro 24, 2010
(no site da Junta)
O Decreto-Lei nº. 119/2009 de 19 de Maio procedeu a alterações das condições de segurança a observar na localização, implantação, concepção e organização funcional dos espaços de jogo e recreio, respectivo equipamento e superfícies de impacte. O mesmo diploma estabeleceu um prazo para que as entidades responsáveis pelos espaços referidos se adaptassem aos requisitos nele estabelecidos, terminando esse prazo em 19.12.2009. Antes de dar cumprimento ao estatuído na Lei, em Junho/Julho de 2009, o Executivo então em funções apresentou à Câmara Municipal de Loures – Divisão de Zonas Verde
, um projecto “Proposta de Requalificação do Parque Infantil no Jardim Almeida Garrett”.
Este projecto seria totalmente custeado pela Junta de Freguesia da Portela, sendo o orçamento previsto de 107.542,50 euros. Da análise feita ao projecto resultou a seguinte informação da Divisão de Zonas Verdes, em 20.08.2009: “O estudo é manifestamente deficiente e desajustado do contexto onde se situa, não sendo compatível com o estudo em curso nesta Divisão. Dado que o projecto de Requalificação deste espaço se encontra em adiantado estado de execução, qualquer obra que a Junta pretenda ali fazer deverá subordinar-se ao projectado sem o que se correrá o risco de desvirtuar o conjunto final”.
O Executivo anterior e este Executivo aguardaram mais informações da Divisão de Zonas Verdes até 9.11.2009, após o que, na ausência de qualquer projecto de requalificação da referida área só lhe restou a opção de proceder ao encerramento do parque infantil em questão.
Deve ser recordado que o parque infantil foi construído pela Associação de Moradores da Portela e que o à população da Portela e à Junta de Freguesiaa . A JFP sempre custeou todas as despesas com o parque infantil depois da Associação lho ter entregue num Executivo do Dr. Jose Morgado , incluindo a sua limpeza, manutenção de um funcionário a tempo inteiro e um protocolo de prestação de serviços ao sábado, domingo e feriados. Também já procedeu a uma remodelação de equipamentos, substituindo parte deles que a Associação lá tinha deixado. Por ter sempre presente o compromisso assumido, após a publicação do diploma que impõe outras regras para os parques infantis, considerou ser sua obrigação proceder à requalificação do referido parque, pelo que solicitou a elaboração de um projecto, sem aguardar que outras entidades o fizessem.
Dos factos, o Executivo informou a Associação de Moradores da Portela em 11.11.2009 e a Assembleia de Freguesia em 21.12.2009 e ate hoje não fez mais nada.
E é assim que se tratam as crianças.
Nota: Parte de tema do site da Junta. Ler mais....
Etiquetas: Junta Freguesia
3 Comentários:
Foi o que deram as birras da sra vereadora Dra Geni Veloso.
Como a legislação não permitia fazer um Parque Infantil, então abandonou a ideia de recuperar o Parque Infantil existente.
E agora? Agora não ha Parque Infantil para ninguem.
Mas foi isto que prometeram aquando da campanha eleitoral?
Então não diziam que tinham dinheiro e iam recuperar o Parque Infantil com todas as exigências de higiene e segurança?
Afinal viraram o bico ao prego.
O que vai sendo um habito nestes ultimos 12 anos.
Não acredito que as funções e obrigações dos autarcas sejam feitas de birras.
O que é verdade é que encerraram o Parque Infantil e não ha informação do que irá acontecer.
A Portela não merece um Parque Infantil?
Tem duas associações de moradores, varias instituições que se atropelam, coros,teatros bancos de tempo, ginasios,universidade senior etc...e não tem Parque Infantil para as crianças?
Não é a Junta de Freguesia responsavel por esta situação?
Onde anda o tal projecto da Junta? ja foi apresentado à população da Portela?
Nunca vi tal projecto, nem sabia que havia.
Era secreto ou foi publico?
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial