11 março 2010

Freguesia do Parque das Nações - Entrega de Petição


Com grande entusiasmo que ao longo dos anos a Associação dos Moradores e Comerciantes do Parque das Nações se tem empenhado para conseguir criar a Freguesia do Parque das Nações.

Uma situação idêntica que levou a Associação dos Moradores da Portela a pugnar pela criação da Freguesia da Portela ha mais de 25 anos.

Muitas dificuldades e entraves estão ser criados ultimamente, quando territorialmente tudo se justifica para a sua criação. Com 3 ou 4 freguesias , dois concelhos e ainda uma organização Parque Expo, ninguem se entende, para prejuizo efectivo dos seus moradores.

Parece que ninguem se preocupa com os seus habitantes, pois havendo interesses materiais , ou outros, ninguem quer abdicar. Territorialmente mais de 2/3 pertence a Lisboa, mas Loures parece não querer abdicar da cedência do territorio para criar a FREGUESIA. Moscavide tambem não.

E assim quem sai prejudicado é o mexilhão do Parque das Nações. Falta de sensibilidade e de vontade politica para resolver e facilitar a vida aos cidadãos.

Não era disto que as pessoas que compraram as suas habitações para viver, estavam à espera.

Foi assim o Comunicado da Associação do Parque das Nações

Queremos agradecer a todas as empresas e particulares, que colaboraram activamente nesta campanha de assinaturas para a criação da freguesia do Parque das Nações.

Tal como havia sido deliberado, foi entregue no dia 14 de Janeiro, pelas 10:30 horas, na Assembleia da República, a Petição com 5200 assinaturas, solicitando a criação da Freguesia do Parque das Nações.

O evento foi noticiado em vários órgãos de comunicação social, nomeadamente: SIC, Antena 1, Diário de Notícias, Jornal de Notícias, Metro…

Também na mesma data, foram entregues a todos os Grupos Parlamentares, cópias dos documentos dirigidos à Assembleia da República - Petição e proposta de Projecto de Lei.

Face ao número de assinaturas apresentado, o assunto terá de ser, obrigatoriamente, apreciado no Pelenário da Assembleia da República.

Enquanto se aguarda que isso aconteça, iremos, obviamente, intensificar a campanha junto da opinião pública e, em particular, dos moradores e comerciantes do Parque das Nações, para que exijam a criação da nossa freguesia.

Poderão também consultar o nosso site: http://www.amcpn.com/

Obrigada a Todos!

Etiquetas:

2 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Tanto Sacavém como Moscavide e também o Concelho de Loures, não acham correcto reverter este espaço para o Concelho de Lisboa, não é só porque existiu uma requalificação daquele espaço que tem que passar para o Concelho de Lisboa, quando aquele espaço era uma autentica lixeira, Lisboa não o queria agora que está requalificado já era Bom, é necessário ter um pouco de bom senso.
Sou da opinião que deve ficar nas Freguesias conforme está actualmente e nos mesmos Concelhos, logicamente. E já da para perceber que é assim que vai ficar, não vai adiantar nada as petições e outras iniciativas que possam vir a fazer.

Cumprimentos e um elogio para este Blogue.

12:29 da tarde  
Blogger Unknown disse...

A criação da freguesia do Parque das Nações é lógica e necessária e será uma realidade em breve. Se assim não for, o espaço que foi criado como unidade e que tem infra-estruturas comuns será desfeito em três e perderá a oportunidade de ter uma comunidade activa.

11:15 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial