Portelense morre em queda de aeronave
Um dos mortos envolvidos no acidente da aeronave em Montemor-o-Velho é José Inácio da Costa Martins,capitão de abril e que morava na PORTELA.
Além de Costa Martins, 72 anos e coronel da Força Aérea, o acidente do aparelho provocou ainda a morte a José Alberto Sousa Monteiro.
Nascido em Messines, Silves, em 1938, Costa Martins participou no comando das forças que tomaram de assalto o Aeroporto da Portela (Lisboa) e o Aeródromo Base n.º 1 de Lisboa.
António Spínola convidou-o, a 31 de Maio de 1974, a desempenhar as funções de membro do Conselho de Estado, tendo mesmo chegado a Ministro do Trabalho nos governos seguintes.
"Ninguém viu cair a aeronave"
A Polícia Judiciária inspecionou o local do acidente, que está agora a ser alvo de peritagem por elementos do Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves, do Ministério das Obras Públicas, Transportes e Habitação.
O proprietário da herdade onde a aeronave caiu em Montemor-o-Novo, Jacinto Amaro, disse à Agência Lusa que ninguém viu o aparelho despenhar-se e que o acidente não causou qualquer prejuízo no seu terreno.
Jacinto Amaro, presidente da Federação Portuguesa de Caça (FENCAÇA) adiantou que "ainda não se sabe" se o aparelho caiu quando levantava voo ou aterrava. "Ninguém viu cair a aeronave", disse.
A propriedade de Jacinto Amaro fica junto à herdade onde se situa a pista particular de onde levantou voo o aparelho.
Segundo presidente da FENCAÇA, a pista já existe "há muitos anos", tendo começado por ser uma pista agrícola.
Etiquetas: Costa Martins
3 Comentários:
Um portelense, figura publica que nos habituamos a ver a dar as suas voltas pelo Centro Comercial e pela Associação de Moradores.
Montemor-o-Novo
Quero dar os pêsames às familias dos dois malogrados pilotos. Sobre o Sr. Comandante Sousa Monteiro quero realçar as suas grandes qualidades humanas, porque tive o grato prazer de privar com ele nos tempos em que foi Comandante na TAP.
www.im-parcial.blogspot.com
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial