20 abril 2010

OBRAS na PORTELA

O Parque Infantil fechado e abandonado pela Junta de Freguesia.
A Junta tinha apresentado à Câmara um projecto apressado, simplorio e sem ambição , completamente desenquadrado do projecto global que os serviços camararios tinham em execução que sabiam de antemão que não seria aprovado, pelo seu desenquadramento.
Como não foi aprovado, limitaram-se simplesmente a fechar o Parque Infantil sem qualquer tipo de explicação.
O tratamento de zonas verdes entre o Parque Infantil, as Instalações da AMPortela e as Piscinas Municipais, obedeceram a um projecto de pormenores e enquadramento das zonas verdes envolventes.
O alargamento do Polidesportivo das dimensões de Futebol de 5 para Futebol de 7 com a triplicação de area de utilização de 40x20 para 60x40, levou a um reordenamento das zonas verdes, aguardando-se os arranjos do topo sul.

As alterações das areas de balnearios para utilização pelos atletas de Tenis e de Futebol de 5 ou de 7, a retirada dos tectos em material de amianto ( placas da cimianto) e a substituição de todas as tubarias de aguas e esgotos, levou a que se fizessem grandes obras para futuras utilizações com dimensão,higiene e segurança .
O aproveitamento da parte superior com 7 Salas para instalação da Universidade Senior ( Portela Sábios) , salas para Tempos Livres dos jovens ( Portela Jovem ) e Sala de Convivio e Auditorio justifica plenamente a recuperação das instalações que tinham sido construidas em 1982 e 1985 e onde se tinha desenvolvido toda a actividade desportiva da Urbanização da Portela, desde a sua criação.

E assim se desenvolve a Portela junto da sua Associação de Moradores com obras que justificam os seus mais de 5.000 associados entre pais, filhos , avós e netos.
Portela Campus, uma obra significativa para Avós e Netos.

7 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Seria bom que houvesse o cuidado de não fazer endeusamentos de uma Direcção da AMP que, no final das contas, deixa muito a desejar.
Seria igualmente bom lembrar que a AMP tem vindo a perder muita da importância e peso que outrora teve.
Seria também positivo que a AMP dissesse quantos dos supostos 5000 associados residem na Portela.
Seria de bom tom que houvesse a coragem de uma apresentação de contas precisa e correcta a todos os associados.
Depois de tudo isto, talvez possam os senhores autores deste artigo começar a fazer analises tidas mais como justas do que como parciais.

O Portelense atento

5:21 da tarde  
Blogger GNL disse...

Podia ter sido uma obra com bastante menos betão... é nos edifícios públicos que na Portela se podiam fazer grandes edifícios, a constrastar com a monotonia dos prédios da Portela...

12:15 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Segundo o que vem no Noticias da Portela, parece que a Junta está agora à esperaque os serviços da Câmara apresentem o projecto de enquadramento das zonas verdes e de lazer nos terrenos da Associação para então remodelarem o Parque Infantil de acordo com as normas da legislação em vigor.
Não acredito nisso.
É mais um paliativo.
Se não fôr a Câmara a faze-lo, a Junta não o irá fazer.
Tremos quase a certeza.
Alguem viu esse tal Projecto que a Junta diz ter apresentado na Câmara? Alguma vez esteve exposto em local publico?

12:53 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Pois não.
É so paleio mesmo.

1:13 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Se os Associados estivessem interessados na apresentação do relatório e Contas do exercício de 2009 bem como no Oeçamento e Plano de Acções para 2010, teriam aparecido na última Assembleia Geral Ordinária convocada para o efeito e realizada no último dia 16de Abril de 2010.
Em vez de criticarem,os Associados da AMP deveriam era "chegar-se à frente" e participarem mais activamente na vida da Associação.

J.Micaelo

3:29 da tarde  
Blogger Stevens disse...

Mal… é só dizer… mal!
Meus amigos (as), vivi toda a minha infância na Portela até ao início da minha idade adulta e acompanhei (quase) todo este projecto da AM da Portela…
Foram um grupo de pessoas que, com sacrifícios pessoais, e ao longo dos anos até hoje, que criaram e levaram a AMP a ser aquilo que foi e que é hoje! Não se limitaram a enviar uns e-mail’s a dizer mal… (na altura não enviavam mail’s, mas sim cartitas…)!
Não! Puseram mãos à obra, saíram de casa e fizeram muitíssimo pela Portela e por todos nós! E estes que continuam este grande projecto interminável que é a AMP, continuam a dar a cara e a tentar fazer ainda mais…
Ajudaram gerações e gerações de jovens a não caírem em “tentações” e, repito, tudo isto com enormes sacrifícios pessoais, mas sempre com a intenção de fazer o melhor por todos nós e principalmente pelos jovens da Portela.
Criticar é fácil, a escrita não custa dinheiro, nem tão pouco dá trabalho!
Façam o favor de, em vez de criticarem, saírem da vossa cadeirinha de ouro, saírem de trás de um PC e “doarem” um pouco do vosso precioso tempo “lá” onde as vossas ideias e o vosso eventual dinamismo e conhecimento da matéria que tantos apregoam poderá ser útil!
O que os outros fazem é sempre mau! Pena é que … esses outros tiraram o “cú” da poltrona e meteram mãos à obra, enquanto outros… É este o “empreendorismo” que temos enraizado, infelizmente… o da escrita mal dizente, criticando tudo e todos!

JFE

3:11 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Esta Junta de Freguesia é mesmo o espelho de outra "Face Oculta".
Toda a gente sabe donde veio mas não sabe para onde vai.
Veio só para estorvar e não vai chegar aos calcanhares da gestão da Dra Geni.

10:00 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial