08 setembro 2010

OFICINA DOS SABIOS

A exemplo do Imparcial que publica um post sobre a criação duma Oficina de Reformados na Portela,cá vai a essencia do seu post.
O Portela dos Pekeninos adapta o post e da-lhe assim um toque apropriado.

Seria uma boa iniciativa, da parte da Junta de Freguesia da Portela, à semelhança de outras Juntas (em particular a de Moscavide) criar uma "OFICINA DO REFORMADO"- que desse apoio domiciliário , àqueles que não tivessem outra alternativa senão recorrerem à sua ajuda.

Seria um serviço que permitiria fazer pequenas reparações, tais como mudança de torneiras, colocação de lâmpadas, consertos de tomadas e interruptores, pequenos serviços de carpintaria e eliminação de pequenas barreiras arquitectónicas ou seja, pequenos trabalhos domésticos, que seriam de grande utilidade para a Comunidade Portelense, porque há pessoas com grandes dificuldades-tanto económicas como físicas.

Seria uma boa oportunidade, do Executivo da Junta,mostrar aos Portelenses que está atento aos seus problemas, porque mão-de-obra, como serralheiros, electricistas e outras profissões , tem nos seus quadros.

Seria uma iniciativa de louvar- e sem aumentar as despesas ( aproveitaria a mão-de-obra que tem ao seu serviço ) , prestaria um grande serviço social de grande significado.

PS: Podiam aproveitar-se as instalações existentes na Junta, com varios pavilhões que seriam facilmente adaptaveis a armazem-oficinas de pequenas reparações. Tambem a quantidade e disponibilidade de desempregados com subsidios de desemprego, que ate agradeciam serem requisitados para efectuarem tais serviços e com a aquisição de uma viatura para deslocações, estaria um bom serviço contemplado.
A aquisição de uma viatura de apoio e para deslocações estaria facilmente contemplada com as verbas que a Junta tem acumulado ao longo destes 25 anos e que não tem gasto quase em nada na aquisição de bens moveis e imoveis.

Etiquetas:

7 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

De certeza que haver voluntarios qualificados que não se importarão de prestar estes serviços à comunidade.
Se somos voluntarios para ajudar quem não conhecemos, nem muito bem certas finalidades, porque não ajudar naquilo que sabemos que é essencial para muitos, mas que pela idade e indiferença já não dão um passo em frente.
E há tanta gente desta já na Portela.
O Executivo da Junta sabe muito bem disto. É altura deste executivo mostrar a diferença em relação aos anteriores, pois hoje em dia ha muito mais disponibilidades e os necessitados envelheceram mais uns 8 a 10 anos.

3:10 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Será que este executivo da junta é como os anteriores ? Que apenas se ouvia a si próprio e as idéias dos outros não contavam para nada...A id+eia e muito boa esperamos agora que apareça a diferença !

11:15 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

"EU PAGO E NÃO TENHO QUE ME PREOCUPAR"
Este lema era o adoptado pela anterior presidente do executivo,
quando lhe diziam: Dra,os membros das Juntas de Freguesia( aqui próximas), fazem isto e aquilo( dia mundial da criança, festas de Natal,idas à praia, etc etc), ela respondia:
"Eu pago e não tenho de me preocupar.Entrego o assunto à igreja e eles fazem.Só pago.

Se a actual presidente seguir este exemplo, é capaz de entregar- o assunto da "Oficina do Reformado"-a uma loja( de bricolage) do Centro C.Portela , paga e pronto.
Entretanto a mão-de-obra da Junta continua a não ser aproveitada.

10:13 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Parece que ja contam alguma coisita, mas pouca.
O blogue aqui, falou dos passeios e dos ressaltos dos lancia. Daí a uns dias começaram a tratar dalguns passeios.
Não sei se ja se cansaram, pois nunca mais vi trabalhos nenhuns.
Tambem a limpeza do novo Parque do Oriente tem sido mantido e limpo.
So é necessario colocar um chiclometro, pois o piso aborrachada está iomundo e cheio de chicletes.
Ha que limpar e desinfectar aquele piso...e colocar um chiclometro.
Ha ja varios equipamentos destes colocados em Parques Infantis.
Já andam tambem, a ver o que fazer aos Freixos que se encontram doentes e que se não forem tratados morrerão com certeza, dentro de pouco tempo.

12:11 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Não me digam que vão contratar ou fazer acordo com uma Loja de Bricolage do Centro Comercial?
Isso era o máximo.
Mas mesmo assim, alguns idosos aceitariam.
Assim sempre era uma esmola que é aquilo que a maioria dos Idosos não pretendem que seja.

12:15 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Era o que mais faltava que considerassem que era com muito boa vontade que iam tomando conta das coisas. Então foram eleitos para quê?
Ninguem os obrigou, pois não?
E não recebem uns tostões?
Ha muito boa gente que tem feito muito mais pela Portela do que estes eleitos e por vezes ate entram com dinheiro do seu bolso.

1:18 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Não vão fazer nada, porque só dá despesa e chatices.

9:23 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial