08 outubro 2010

FUTSAL - Juniores da AMPortela receberam Sporting


Disputou-se a meio da semana passada, o jogo em atraso da 1ª jornada, que opunha as equipas da A.M. Portela ao Sporting Clube de Portugal.

Jogo bem disputado, com os leões a assumirem desde o inicio o controlo do jogo, tendo conseguido inaugurar o marcador em livre estudado, que permitiu a Marcos Tavares rematar forte sem hipóteses para o guarda redes João Ferreira, depois de passe de André Galvão, aos 4m..

Continuando a jogar no meio campo adversário, e beneficiando de novo livre sobre o lado direito, a equipa do Sporting elevou o marcador no minuto seguinte (5m), com Nilson Miguel a aparecer bem no segundo poste, marcando sem dificuldade. Jorge Monteiro pedia desconto de tempo aos 9m de jogo, pedindo á sua equipa mais tranquilidade nas acções ofensivas, exigindo mais eficácia em frente da baliza.

Cometendo muitas faltas ofensivas, os jovens leoninos rapidamente chegaram á sexta falta, tendo Gonçalo Portugal defendido o livre de dez metros com boa defesa. Aos 19m, Nilson Miguel vê cartão amarelo, tendo reagido mal, motivo que levou Pedro Timóteo a mostrar cartão vermelho directo.

Esta atitude do capitão deixou a equipa só com três jogadores de campo, situação bem aproveitada pela equipa da casa para reduzir o marcador, por intermédio de Carlos Nunes, aos 19m.

No início do segundo período de jogo, e depois de remate de André Galvão, Marcos Tavares, atento, elevou a contagem para 1-3 aos 23m, tendo Ruben Santos, aos 30m, aumentado para 1-4 aos 30m.

A perder por margem dilatada, a equipa da casa reagiu bem, e aproveitando a notória baixa física dos pupilos de Jorge Monteiro, reduziu, aos 34m e 37m, por Ruben e Joõ Santos. Paulo Marques tentava tudo, mandando avançar José Santos para Guarda-redes avançado, mas seria a equipa de Alvalade a dilatar o marcador no minuto 39, resolvendo a partida.

Jogo muito difícil para a equipa leonina, que acusou quebra física (2 jogos em 3 dias), conseguindo, mesmo assim, garantir a vitória, que permitiu alcançar o 1ºlugar.

Má arbitragem de Pedro Timóteo e Rui Palma, com decisões precipitadas e mau posicionamento em campo, levando á marcação de faltas inexistentes.

Árbitros: Pedro Timóteo / Rui Palma

Resultado ao intervalo: A. M. Portela, 1 – Sporting C. Portugal, 2

Resultado Final: A. M. Portela, 3 – Sporting C. Portugal, 5

Etiquetas:

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial