17 outubro 2010

PETIÇÃO - Parque Infantil da Portela

Está a circular uma Petição na net para a abertura do Parque Infantil.

Se concordar. Assine em:

http://www.peticao.com.pt/parque-infantil-da-portela

Destinatário: Câmara Municipal de Loures/Junta de Freguesia da Portela

Petição "Parque Infantil da Portela"
O Parque Infantil da Portela, localizado na parte central do bairro, está encerrado há cerca de um ano, sem que haja notícias do início da necessária requalificação e da sua reabertura.
O seu encerramento deveu-se a não estar há muito de acordo com a legislação em vigor para este tipo de equipamentos. Por outro lado, o piso de areia, nada higiénico, levava já muitos pais a evitarem que os filhos frequentassem aquele espaço, e a interrogar-se quando é que o piso seria substituído. Além disso eram também muitos os pais insatisfeitos com o horário de abertura, demasiado restritivo.
O novo Parque multiusos na parte leste da Portela, junto às saídas das auto estradas, inclui um pequeno espaço com equipamentos para crianças, é vantajoso para as que moram nos prédios próximos, e conveniente para as famílias que utilizam as outras valências do Parque e ali têm também um espaço dedicado aos mais pequenos, sem limitações de horário.
Mas o novo parque não substitui o antigo. A dimensão da Portela, e o aumento do número de crianças que se está a verificar já há alguns anos, justifica a existência dos dois equipamentos. Além disso, o Parque Infantil antigo é mais central, está num local abrigado e protegido pela sombra das árvores, ao contrário do novo, que está num lugar ventoso no Inverno e é uma torreira de sol a certas horas do dia durante uma boa parte do ano.
Um parque infantil junto à Esplanada e ao Centro Comercial, ladeado pelo Jardim Autárquico e pelo “complexo desportivo” da Associação de Moradores, é uma valência imprescindível a uma área de comércio e de lazer como a de que dispomos na zona central da Portela.
Assim, os abaixo assinados vêm por este meio protestar junto da Junta de Freguesia da Portela e da Câmara de Loures, pelo arrastamento desta situação e exigir que no mais curto espaço de tempo se proceda à remodelação do Parque Infantil da Portela e à sua rápida reabertura, com um horário mais alargado, ou mesmo sem horário e sem guarda, como acontece na generalidade deste tipo de equipamentos.

Os Peticionários

Etiquetas:

1 Comentários:

Blogger Mãe João disse...

já assinadad!!!

7:33 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial