07 outubro 2010

Sera que agora é que vão apoiar o Desporto?

Apareceram, nestes dias umas lonas penduradas nas redes do Polidesportivo da Associação dos Moradores indicando que a Junta de Freguesia da Portela e a Câmara de Loures apoiam o Desporto.
Da Câmara já se conheciam bem os apoios que prestavam às colectividades do Concelho desde os Jogos da Paz ate ao Desporto Mais e que a AMPortela e os seus jovens muito benificiaram e participaram.
Agora estranha-se a grande (como a lona) vontade da Junta de Freguesia da Portela, que nunca tentou dinamizar qualquer actividade desportiva, quer directamente quer com as colectividades da Freguesia.
As diminutas verbas dedicadas ao desporto ficam muito aquem do que nos anos 80 e antes da constituição da Freguesia já a AMPortela recebia das Juntas de Moscavide e de Sacavem.
A lona da Junta será para perpectuar a entrega dos conjuntos de equipamentos de jogo (Camisolas e calções) a todos os escalões de Futsal da AMPortela.
A lona da Câmara será para indicar que aquela infrestrutura de Campos e Balnearios foi comparticipada pela CMLoures.
Pode ser que estas lonas sejam um bom motivo para aparecerem paineis de publicidade que permitam a angariação de fundos para acabar as instalações da Universidade dos Sabios, da Portela Jovem e do Salão do Socio.
Podem começar já pela Junta.

Etiquetas:

8 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Nem acredito no que vejo

10:45 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Textos destes que pouco teem de verdadeiros e honestos só demonstram a tendenciosa forma de estar dos responsáveis desta página.
A carrinha da Junta de Freguesia anda à Anos a acompanhar os escalões de formação; os escalões de formação sempres receberam uma verba de + - 5.000€ de apoio (basta ver os Orçamentos da J.F.Portela) e pareçe que este Ano os valores são superiores!!
O futebol senior quando se deslocava aos Açores, era a J.F.Portela que pagava as viagens.

Podiam colaborar mais..........concordo mas devemos ser sérios!

5:05 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Então o melhor é ser-se serio. Não é novidade nenhuma que todas as Juntas de Freguesia quer da area da grande Lisboa quer de todo o pais disponibilizam viaturas para transportar atletas das varias modalidades e dos varios escalões quer em jogos oficiais quer em jogos de caracter particular.
Todas as freguesias têm verbas consignadas para isso.
Por isso a não novidade e porque acaba por ser obrigação na formação desportiva da juventude.
Para um conjunto de atletas na ordem dos 150, é uma questão de se fazer contas, quanto vale assim cada atleta...
Quando se referem a tempos antigos os 250 contos de 1980, valiam muito mais do que os 5.000 Euros de hoje em dia.
Não é favor nenhum, atribuir verbas às formações de atletas, pois analizando mais de 800 freguesias deste país, a Portela é das que consigna menos verbas ao desporto, então na zona da grande Lisboa é das que menos dispende.
O apoiar numa deslocação as ilhas é relevante.
É so imaginar as equipas insulares, essencialmente as madeirenses que deslocam ao continente em 8 modalidades e nos varios escalões,umas 18 equipas todos os fins de semana ao continente.
A Portela em 15 anos, foi uma vez aos Açores e julgo que outra à Madeira so com uma equipa, a dos Seniores.
Parece assim que ha dinheiros macho e dinheiros femea.

11:40 da tarde  
Anonymous Zé Kalanga disse...

Atenção que não é correcta a abordagem quanto ao facto de a Junta ter pago o transporte para os Açores. Quem pagou essa viagem foi a Câmara de Loures. A Junta pagou a deslocação à Madeira. E, qualquer destas deslocações não foi paga na íntegra. Parte destes valores foram assumidos pela Federação Portuguesa de Futebol.A bem da verdade.

4:11 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

A grande preocupação desta junta é a propaganda. Nada disto é novo. Os velhos partidos marxistas e até maoístas faziam muito. Chamava-se, no pós-25, o AGITPROP. Lembram-se?
Se virem bem, sempre que há qualquer coisinha POR MAIS INSIGNIFICANTE QUE SEJA lá vem a fotografia no encarte do Jornal contratado e pago pelo erário público. Lá vem a reportagem a engrandecer.
Pura e dura AGITAÇÃO E PROPAGANDA.

10:03 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Tirem mas é da Associação de Moradores da Portela a podridão que por lá anda que só querem é festas e aparecer, não se vê nada feito pela associação, subir as cotas sobem mas, fazer alguma coisa ... (está quieto que é preto) Hã o ... mamarracho, a feliz obra da AMP.

4:21 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

a junta e pobre o guito e so para as flores dos postes

7:47 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

volta geni, volta.

12:42 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial