17 novembro 2010

Palestra no Portela Sabios da Associação dos Moradores

C O N V I T E

AMP

Palestras Portela Sábios

2º Ciclo de Palestras - 1ª Palestra

A Associação dos Moradores da Portela (AMP), no âmbito do projecto Portela Sábios, deu início, no lectivo de 2009/10, a um ciclo de palestras, o qual designou por 1º Ciclo de Palestras Portela Sábios, através das quais abordaram diversos temas cuja actualidade e utilidade se mostraram de acordo ao interesse não so dos alunos, mas da comunidade portelense em geral.

Neste 1º ciclo de Palestras foram apresentados e desenvolvidos os seguintes temas:

“História da Gastronomia”, pelo ilustre Chef Michel;

“Alimentação e Saúde” pelo Dr. Vitor Dauphinet, Nutricionista e Consultor da Sonae Distribuição;

“A Importância da Rotulagem Nutricional” pela Doutora Ana Paula Fernandes, Profª. na Universidade Aberta;

“Aorta é Vida ‐ Aneurismas da Aorta Abdominal”, pelos médicos da Sociedade Portuguesa de Angiologia e Cirurgia Vascular;

“Para Maiores de Idade: Sexualidade, afectividade e envelhecimento” pelo Dr. Nuno Nodim e Dr. Nuno Margalha, psicólogos da Sentidos e Sensações – Associação para a promoção e Educação para a Saúde e finalmente

“Olhe pelas suas Costas”, pelo Dr. Rui Delgado, médico especialista em ortopedia do Hospital Curry Cabral.

O Portela Sábios, face ao sucesso desta iniciativa junto dos associados, pretende dar continuidade a este projecto durante o ano lectivo 2010/11, iniciando assim o 2º Ciclo de Palestras Portela Sábios, que tem por objectivo efectuar uma palestra por mês e continuar a trazer a Portela individualidades de mérito reconhecido e técnicos especialistas em assuntos específicos do interesse dos sábios e da própria comunidade, uma vez que estas palestras se destinam não só aos alunos do Portela Sábios, mas também a todos os sócios da Associação dos Moradores.

Nesta medida, a 1ª Palestra deste 2º Ciclo irá ocorrer no próximo Sabado dia 20 de Novembro, pelas 17:30H, nas instalações da AMP – ginásio do Portela Wellness, em que a convidada é a Jornalista Felícia Cabrita que apresentara o tema “Jornalismo de Investigação”.

Esta 1ª Palestra contará ainda com a presença do Eng. Carlos Teixeira, Presidente da Câmara de Loures, e reitor do Portela Sábios.


Etiquetas: ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial