11 novembro 2010

Uma entrevista que lançou a Polemica entre a AMPortela e a Junta de Freguesia

O Noticias da Portela publicou no verão esta entrevista a Miguel Matias que passou despercebida a muitos moradores da Portela, por se encontrarem de ferias.
Trazemos a entrevista integral pois merece uma leitura cuidada.
Este Executivo da Junta de Freguesia não quer nem pretende ajudar uma colectividade, que foi a primeira e que foi genese da criação da Freguesia da Portela.
Os dois primeiros presidentes de Junta foram presidentes e directores da AMPortela antes da criação da Freguesia.
Tambem a primeira mulher que exerceu funções de Presidente de Junta (por impedimento de baixa medica de Jose Morgado ) foi a profª Heloisa Aguiar que tambem foi presidente da AMPortela ( por renuncia de Sebastião Simões).
Foi efectivamente a profª Heloisa Aguiar a 1ª mulher na Portela que exerceu funções de Presidente de Junta e tambem de Presidente da AMPortela.
Honra lhe seja feita, pois não a quiseram mencionar como tal nos 25 anos de Freguesia. No entanto a AMPortela considerou-a como tal no ano 2000, nas cerimonias dos 35 Anos de Associativismo.

Isto vem a propsito de uma luta eleitoral que se avizinha na AMPortela, com eleições no 1º Trimestre do proximo ano.

Etiquetas:

12 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Foi e é lamentavel o comportamento da Junta.

8:17 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

O que é que tem a ver o conteúdo da entrevista com as eleições que irão acontecer no inicio de 2011?
Gostava de ser esclarecido!
Nota: "As pessoas passam e as Instituições ficam!"

10:02 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

O anonimo das 10.02 tem razão. As pessoas passam e as instituições ficam. Parece uma luta de partidos pela posse da Associação.
Não é verdade?
Este advogado da Casa Pia não é vereador do Partido Socialista em Loures? Então o que mais queriam? Isto sera a Associação dentro da Câmara de Loures ou será a Câmara Socialista dentro da Associação?
Só o tempo o dirá.
Para mim se uns são maus os outros são piores. Quem está à frente da Associação? A Manuela Dias que se cuide.

11:00 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

o que miguel matias disse em voz alta sobre a dra. manuela dias, muitos portelenses e pessoas que trabalharam ou trabalham sob a alçada dessa senhora DIZEM TAMBÉM em conversas com a família e em encontros no centro. portanto, parabéns pela coragem!

5:36 da manhã  
Anonymous JFE disse...

Tenho as minhas convicções partidárias… Quem me conhece sabe a minha côr partidária, porque nunca a escondi de ninguém… Porque raio haveria de o fazer???
Conheço o Miguel Matias, aliás o Dr. Miguel Matias, e sei do seu profissionalismo e da sua dedicação em todos os assuntos que decide, por consciência, dar o seu contributo.
Aliás basta ver o profissionalismo do Dr. Miguel Matias no caso mais mediático, o caso ‘Casa Pia’. Não façam juízos de valor de quem não conhecem… Todos fossem como ele… com as suas convicções partidárias, mas não as confundindo com as suas convicções profissionais e acima de tudo pessoais…
Já não vivo na Portela, passo por lá muitas vezes porque preciso de respirar aquele ar, que foi o meu durante toda a minha infância, adolescência e uma parte de adulto. Falo com os amigos, muitos, que lá deixei e sei o descontentamento generalizado que existe por aí, consequência da actuação desta Presidente de Junta de Freguesia. Lá está… não sei se serão verdade se serão inverdades, pura e simplesmente não vivo e não sei o suficiente para opinar… Mas uma coisa sei: Não há comparação do que um e outro já deram e fizeram pela nossa (sim, também é minha!!!) Freguesia.
Não olhem para a cor partidária, mas sim para a pessoa e para os seus valores.

Bom Dia a todos

8:39 da manhã  
Anonymous jc disse...

Mas de que valores esta este a falar?
Afinal querem partidarizar a Associação de Moradores? Tambem vivi na Portela e os problemas da Portela deverão ser resolvidos por quem la vive.
As eleições ditaram que seriam estes elementos da Junta a gerir a Freguesia. Qual o problema?
Como muitos portelenses foram alunos ou trabalharam com a Drª Manuela Dias, sabiam que para o bem e para o mal ela era assim.
Agora so porque não faz as vontadinhas a meia duzia de elementos ligados à Associação de Moradores, já cai o Carmo e a Trindade.
Mas que eleições é que vão haver? Será isto ja campanha?

10:22 da manhã  
Anonymous JFE disse...

Meu caro “jc”

A minha opinião vale o que vale, … tal como a sua… Que respeito!
“Partidarizar” a AMP? Não vislumbro em lado algum da reportagem do NP e nas afirmações do Dr. Miguel Matias essa conclusão. Apenas afirmações da parte deste criticando uma situação da qual ele tem uma opinião contrária… simples.

Os comentários ao post do blog é que seguiram no sentido de “Partidarizar” a coisa. Porque não se limitam a ler as afirmações do Miguel Matias, como afirmações de um simples cidadão, não as confundindo com as de um militante do PS?

Acrescento apenas o seguinte… Voto (ainda) na Portela! E a Dra. Manuela Dias é a Presidente da Junta, também com o meu contributo. Daqui a 3 anos sensivelmente farei a minha avaliação em relação a este Executivo da Junta.

Cumprimentos,

10:51 da manhã  
Anonymous Vagabundo disse...

No tempo em que bem maiores dificuldades havia na AMP, nunca me apercebi que nenhum "salvador da Pátria" aparecesse para se candidatar a Presidente da AMP, com ambições politicas a medio prazo a querer fazer da AMP trampolim. Que se cuide a Drª Manuela Dias pois pode sair-lhe o tiro pela culatra.
Fui informar-me e o Dr Miguel Matias não pertence à Direcção da AMP, mas sim ao Coselho Fiscal e na CML parece que é suplente na Assembleia Municipal.
Até o conheço por o ver na Portela e pelo seu comportamento e modo de estar na vida mostra ser pessoa honesta e dedicada às causas que abraça.
Portem-se bem, porque o Vagabundo sou eu ....

12:35 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Cambada de habilidosos.
Então se o vereador ou suplente não é director da Associação porque anda a dar entrevistas em nome da Associação? So porque tem mais lata?
O que é feito dos directores executivos?
Afinal foram ou não legalizar as obras? E dinheiro, vai haver?
Não ha uma presidente em exercicio?
Não acham que foi escolhido pelo PS para vereador por ter sido da Associação de Moradores?
De certeza que foi. Perguntem ao Carlos Teixeira.
São todos habilidosos.
.

3:10 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Mas este executivo da Junta tem muitas culpas no cartorio.
Deve fazer a gestão autarquica que lhe compete e apoiar todas as iniciativas dos cidadãos que sejam de ambito social, cultural, desportivo e recreativo.
Veja-se que se tem imiscuido em tudo, criando conflitos a torto e a direito com as diversas entidades e apoia coisinhas dos amigos e das amiguinhas levando para dentro das instalações actividades de fraca procura e de fraca frequencia.
repare-se nas actividades que dizem desenvolver e qual a sua frequencia.
ha outras, sim que são de apoiar e que ja vinham de tras

10:00 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Para que não haja dúvidas, o Dr. Miguel Matias pertence ao Conselho Fiscal da AML, é o 1º Suplente na Lista de Vereadores da CML pelo Partido Socialista (pela 2ª vez) e no passado sempre apoiou a Dra. Maria Geni enquanto esta se candidatou à Presidência da Junta de Freguesia da Portela.
A sua entrevista pode ter uma determinada orientação mas.......... "Quem não se sente não é filho de boa gente!"
Vamos apoiar a Portela e não as guerras "Palacianas" que só nos enfraquecem perante um Executivo Camarário que continua a desprezar esta Freguesia laranja.....

9:53 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Para que não haja duvidas ja se vê que pertence a tudo e nem mora na Portela. Opinião e verborreia não lhes faltam e por isso assiste-se a uma atitude de provocação primaria e premeditada entre duas individualidades que ninguem aprecia aqui na Portela.Nenhum deles consegue já ter amigos.
São todos muito habilidosos.

12:18 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial