17 dezembro 2010

Candidaturas aos Orgãos Sociais da AMPortela

O aparecimento de um post sobre as Candidaturas gerou uma corrente de comentários nunca visto anteriormente no Blogue do Portela dos Pekeninos.
Apesar de alguns comentários aparecerem de forma agressiva, com provocações às partes contrarias, deu para entender o verdadeiro entusiasmo que está a ser posto nas eleições da Associação, previstas para o 1º trimestre de 2011.
Nestas eleições estão já a ser postas em pratica as novas tecnologias para chegarem aos associados e com as candidaturas a quererem chegar aos seus apoiantes.
Este blogue ao noticiar alguns acontecimentos que ocorrem no dia a dia da Portela criou espaço a que apoiantes de um lado ou de outro, bem como pessoas neutras ao acontecimento, pudessem expressar as suas opiniões.
Verificou-se que a quantidade e a qualidade de tais comentarios, provinham de comentadores que estariam muito por dentro da vida e da actividade da Associação dos Moradores.
Não fora algumas referencias menos agradáveis a pessoas, ate se tornava interessante acompanhar todos os comentarios, desde os mais precisos ate aos anedoticos.
Por forma a que não canse e para que ninguem considere que ha censura neste blogue, foi retirado o post que tinha tantos e tais comentarios.

Etiquetas:

17 Comentários:

Anonymous Miguel Matias disse...

Tomei conhecimento por telefonema de pessoa amiga que o meu nome foi envolvido em post deste blogue, de forma injuriosa e ameaçadora, pese embora sob a capa do anonimato, numa polémica que se instalou a propósito de uma candidatura que se perfila à Direcção da AMP
Já não pude ler.
Contudo,
não pedi, não falei, não participei, não incentivei, não sugeri e não me revejo em qualquer comentário menos próprio relativamente a qualquer pessoa interveniente.
Não concordo, e disso já dei publica nota, com qualquer ataque pessoal à figura do Filipe Esménio ou de quem quer que seja.
Discutir ideias, discordar da gestão, criticar as posturas institucionais, as colagens ou descolagens políticas, são posturas próprias do debate e da sã concorrência democrática.
Dito isto, agradecia que não me envolvessem nesta questão e se abstivessem de tecer quaisquer comentários que constituam ataques pessoais pois, ao contrário do que afirmaram, não tenho qualquer envolvimento, nem nas eleições, nem na gestão da AMP.

3:39 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

fiquei sem saber interneticamente que a manuela dias tinha jeito para as contas, que fazia truques de magia...

e que o filipe esménio continua a fazer festinhas a toda a gente, para ver se alcança estatuto. parece que ser director de um jornal dava muito trabalho, agora quer ser presidente de alguma coisa...

tenho pena de já não poder ler os comentários, segundo consta tinham dado um sururu interessante

3:58 da tarde  
Anonymous Prima do Ze das Couves disse...

Mas acalmou agora?
Assim já não tem piada.
Mantenham a gente actualizada sobre o que se passa e sobre o que se passou.
Se o Esmenio é novo nisto e sem experiência, então como apareceu a Carla e logo proposta para liderar uma equipa à presidência?
Não tinha experiência nem percurso ligado à Associação.
Caiu de para quedas e por encomenda.

2:27 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Há uma pequena diferença: a Carla entrou para a Direcção no mandato anterior, a meio do mandato e adquiriu experiência na gestão dos problemas da ASSOCIAÇÃO! Porque é que o Isménio não faz o mesmo? Talvez daqui a dois anos já não levantasse todas estas dúvidas!

4:41 da tarde  
Anonymous Tó Cabeças disse...

A ideia não é varrer é acrescentar valor, é fazer mais e melhor. As pessoas que têm dado de si devem ser reconhecidas. MAs certamente traremos mais pessoas e muito competentes. Acreditamos ter uma Portela com o nosso ADN, com a nossa identidade e vamos fazer or isso. Na distrital, na 3ª ou noutra qualquer.

Queremos Mesmo AINDA Mais Portela

Quisemos consenso mas não deu ... o apego ao poder fala mais alto a ideia de incluir novas pessoas é simples... sim, desde que eu mande.

Vamos mudar o paradigma. VAmos unir a Portela e deixar só de fora a tal meia dúzia que mente, calunia, insulta pois não tem capacidade de fazer mais e melhor.

5:31 da tarde  
Anonymous O Mentias disse...

Neste momento nem quinta é. A Associação é um quintal onde ja nem se aproveitam os nabos.
Uma meia duzia sem saber o que la andam a fazer.
Tirando o futsal e o compromisso com o PS da Câmara, não sabem fazer mais nada e o que fazem é muito mau.
Safam-se os prof. Luis Cruz, o Humbero e a Filipa Lage.
A Secretaria tambem la não esta a fazer nada, passam o tempo entretidos com outras coisas. Nunca sabem de nada.

12:45 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

So vou aqui dizer o que já foi há dias dito publicamente: o Esménio FOI convidado a participar nos órgãos da AMP para se ir ambientando. Recusou afirmando que ele quer é ser presidente e nada mais!! Acho que fica tudo dito! A intenção não é melhorar nada, é aproveitar o esforço de vários anos que já está realizado e aquele "barracão" branco está muito apetecível. Se a JF tivesse apoiado a AMP acham que as coisas seriam assim?? Mas apoia esta nova candidatura (ah, desculpem, apoiam mas na clandestinidade).

1:25 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Mentias Mentias...
Não fosse esse nome e até se pensava que escrevia algo de verdade... Ataques assim não levam a lado nenhum, não ajudam a AMP que é, no fundo, aquilo que interessa. Não há necessidade disso.
Pelo que está escrito quase apostaria que já passou pelos órgãos da AMP...

1:30 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Mas porque sera que o Filipe mete medo assim a esta meia duzia de apoiantes desta direcção?
Uma direcção sem determinação nem prestigio nenhum.
Uma direcção de mandatados em que cada um puxa para seu lado ate rebentar a corda.

9:33 da manhã  
Anonymous Capricórnio disse...

Luis Cruz, Humberto e Filipa Lage são parceiros da AMP e ainda bem que lhe é reconhecido mérito. Mas não será por acaso que existem estas parcerias e não outras. De quem será o mérito? É que ao longo dos últimos anos foram várias as parcerias propostas, estas e muitas outras mais e nem todas se apresentavam com um perfil profissional, economicamente equilibradas e não aventureiristas. Tem competido às Direcções, por onde têm passado apesar de tudo alguns gestores capazes e de bom senso, distinguir o trigo do joio. Portanto, com estas parcerias e se for possível continuar a contar com pessoas de bom senso, que não ponham os seus interesses pessoais acima dos nossa Associação, será possível terminar as obras do Edifício dos Sábios e contribuir para uma Portela mais humana e solidária!

11:37 da manhã  
Anonymous Do Ainda Mais Portela disse...

Ainda Mais Portela
‎"A comunidade portelense é fundamental para encontrar e desenvolver os projectos adequados à revitalização social desportiva e cultural da AMP. Por isso precisamos de si." Filipe Esménio

3:45 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Será de proposito que se têm esquecido dos parceiros que são o Espaço Portela e o Quiosque?.
Estes não são comissionistas.

3:48 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Safa-se o Prof. Luis Cruz. Por amor de deus, não corram com esse senhor.

11:25 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

2ª VIA
Se já se cansaram dos disparates vamos a coisas sérias

1ª - O estado da Esplanada
2ª - O estrado do Parque Infantil
3ª - A obra parada por falat de dinheiro
4ª - Os outdoors que crescem como cogumelos para arranjar dinheiro e por falata de capacidade de o arranjar de outras formas.
5 º - A consciência de que sem ginásio o nº de sócios continuaria a decrescer.
6ª - A preocupação com os arranjos exteriores
7ª - Equipa senior na 3ª e sem rostos da Portela
8ª A AMP contra a JUnta ou vice versa (tanto faz), prejudica ambas as instituições
9º Reitor Carlos Teixeira do Portela Sábios, estranhamente, e sem dar cheta para o projecto. Mais, a fonte Câmara secou.
10ºAusência de abertura a toda a comunidade
11º - Falata de oferta de vantagens sócios

Para já chega para um onze titular...

É hora de pensar os problemas, para arranjar as soluções

4:02 da tarde  
Anonymous Ainda Mais Portela disse...

Ainda Mais Portela
Desporto, de formação e competição, saúde e bem-estar, Educação Cultura e Lazer, Servir a comunidade indo de encontro às suas necessidades são os pilares desta candidatura.

5:08 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

O anónimo da 2ª Via é daqueles para quem tudo está mal e para tudo tem soluções! Estes era bom que dessem a cara com as soluções que propõem. Criticar é fácil!

12:24 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Ou então candidatarem-se às proximas eleições da Associação ja no inicio do ano.
Ha aqui coisas curiosas nesta proposta que são dadas a conhecer, que se umas são vontades outras ja não serão possiveis de cumprir e articular.
Mas o que é isso de abertura a toda a comunidade e das vantagens para os socios?
Que se saiba todo e qualquer morador da Portela pode ser socio da Associação e agora ate todos com os interesses nas actividades da Associação se podem tornar socios.
O ser-se socio ate tem as suas vantagens. So nas Piscinas ha um desconto de 17% para os socios.
Agora o acertar interesses entre a Junta e a Associação deve ser problematico, pois enquanto uns são voluntarios e abertos à comunidade que é o caso da Associação e da Igreja , a Junta e eleita e nomeada por um partido politico e é paga e julgada para trabalhar para os seus fregueses da freguesia,obtendo receitas dos nossos impostos quer queiramos ou não.
A Freguesia, por ser a autoridade mais perto das populações, deveria ter um comportamento de apoio aos interesses das varias comunidades sociais,culturais,desportivas e recreativas.
Pelo contrario , como não o fazem, andam sempre ao desencontro dos interesses da população.
Vejam o que se passa dentro daquele aramado da Junta. Quem frequenta aquelas instalações? São os amigos dos amigos das amigas.

3:07 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial