01 dezembro 2010

FOCALIZAÇÃO

Um paciente vai a um consultório e diz para o psiquiatra:
- Sempre que estou na cama, acho que está alguém em baixo. Aí eu vou para baixo da cama e acho que está alguém em cima. Pra baixo, pra cima, pra baixo, pra cima. Estou a ficar maluco!
- Deixe-me tratar de você durante dois anos - diz o psiquiatra. - Venha três vezes por semana, e eu curo esse problema.
- E quanto o senhor cobra? - pergunta o paciente.
- 120,00 € por sessão - responde o psiquiatra.
- Bem, vou pensar - conclui o sujeito.
Passados seis meses, eles encontram-se na rua.
- Porque é que você não me procurou mais? - pergunta o psiquiatra.
- A 120 euros a consulta, três vezes por semana, dois anos = 37.440,00 €
Ia ficar caro demais. Então, um sujeito num bar curou-me por 10 euros.
- Ah é? Como ? - pergunta o psiquiatra.
O sujeito responde:
- Por 10,00 € ele cortou os pés da cama...


CONCLUSÃO: Muitas vezes o problema é sério, mas a solução pode ser muito simples…

EXISTE UMA GRANDE DIFERENÇA ENTRE FOCALIZAR-SE NO PROBLEMA E FOCALIZAR-SE NA SOLUÇÃO...
Focalize o pensamento numa solução ao invés de ficar a pensar no problema.

Etiquetas:

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial