17 dezembro 2010

FUTSAL - Jogos de Fim de Semana


Uma derrota pesada dos Seniores na Benedita e tambem a dos Juniores com o Sporting.
Derrota tangencial dos Juvenis no Forte da Casa e falta de garra dos tecnicos e dos atletas.
Vitoria folgada dos Iniciados contra o lider. Desponta nesta equipa um atleta de grande capacidade.
Os Infantis aguentaram bem o embate com o lider. Um empate a uma bola ajusta-se bem.
Os Benjamins perdem com o GROB naturalmente, sendo estes uma equipa mais pesada e fisicamente superior. De qualquer modo um jogo interessante de seguir.

Ext. Benedita 6 - AMPortela 2 - Seniores
Sporting 7 - AMPortela 0 - Juniores
UD Forte Casa 4 - AMPortela 3 - Juvenis
AMPortela 7 - S. Juliao Tojal 1 - Iniciados
AMPortela 1 - Arsenal Alverca 1 - Infantis
AMPortela 2 - GR Olival Basto 5 - Benjamins


Etiquetas:

13 Comentários:

Anonymous Ainda Mais Portela disse...

Ainda Mais Portela
Desporto, de formação e competição, saúde e bem-estar, Educação Cultura e Lazer, Servir a comunidade indo de encontro às suas necessidades são os pilares desta candidatura.

6:27 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Agora os juniores têm novo treinador e nada mais nada menos que um jogador dos seniores. Quando a equipa em causa não está no seu melhor tanto a nível de resultados como a nível disciplinar escolhem alguém que certamente não vai comparecer a muitos dos seus jogos. Era mesmo isto que um escalão da Portela necessitava sem dúvida. Venha rapidamente o Ainda Mais Portela para mudar as mentalidades retrógradas que existem na gerência da formação!

6:57 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Parece-me muito bem. Só há um problema: no site Ainda Mais Portela, há referência que o Futsal Sénior tem de viver com cerca de 80% da formação.
Ora das três uma:
- Ou a equipa passa a ter pouca qualidade, porque nem sempre há bons jogadores e passamos para o campeonato distrital;
- Ou pagamos imenso, pois os bons jogadores são aliciados a ir para clubes da 1ª divisão, como o caso de vários portelenses que felizmente estão em clubes grandes do Futsal;
- Ou, a pior opção, voltam as "velhas" glórias do Futsal da AMP que além de estarem com uma idade avançada para as competições de seniores (mas bastante dentro do prazo para veteranos)gostam de mandar em tudo o que lhes diz respeito e não diz.
A ideia de + desporto e + formação é excelente, mas há que ter cuidado. Não vale a pena estragar o que se está a fazer actualmente para se colocar os amigos nas equipas.

9:12 da tarde  
Anonymous Ainda Mais Portela disse...

A sua leitura é perinente, e a solução a) distrital é possível. A b) e a c) já forma tentadas sem sucesso.
Na verdade e respondendo à sua questão o AInda Mais Portela prefere ver a AMP na Distrital com caras da Portela do que nã 3ª sem caras da Portela. A AMP deve ser o espelho da relaidade portelense. Acredita ainda, o nosso movimento, que será possível sem loucuras atrair alguns dos bons jogadores no activo da Portela, pois eles acreditam em nós e no nosso projecto como verão. Sabemos também que o objectivo de 80 % é ambicioso e confiamos no Treinador Paulo Saltão. A transição tem de ser lenta e ponderada tecnicamnete por ele.
Não há intenção de colocar amigos ou inimigos obviamente, os critérios serão técnicos. Os resultados serão melhores e a identidade da AMP será recuperada.

Ainda Mais Portela

6:15 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

E corriam com os coordenadores do futsal e treinadores ou aproveitavam algum?
Aquilo merece mesmo uma purga, nem aquece nem arrefece.Dantes andavam aos pares, agora parecem o trio boreal.

12:01 da manhã  
Anonymous Um amigo das Couves disse...

É um facto que a política de Futsal Sénior dos últimos anos tem sido profundamente errada! Um sorvedouro de dinheiros que melhor seriam empregues noutros projectos. Ainda por cima a equipa está totalmente descaracterizada porque os seus atletas não dizem nada à Portela. Porquê continuar a apostar e investir num projecto que que nunca levará a AMPortela a lado nenhum? Seja quem for que esteja na direcção, abram os olhos e coloquem o futsal Sénior no seu devido lugar: o produto da formação numa plataforma amadora, deixem de pagar a quem nada tem a ver com a Portela?!

11:28 da manhã  
Anonymous Atleta disse...

Os Seniores podem começar a preparar a nova epoca.
Como não sobem e talvez ja não desçam, pode cada candidato à Direcção deitar contas à vida.
Dar uma nova politica ao Futsal da Portela.
Os Juniores e os Juvenis vão pelo caminho da descida.
Ainda terão hipoteses se alguem puser as mãos no assunto.
É uma pena que esta direcção tenha lavado as mãos do caso.
Uma ano para esquecer .

9:40 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

É uma falta de respeito enorme este site estar a criticar a equipa técnica dos juvenis. Falta de garra??? Tenham mas é vergonha. Os técnicos dos juvenis têm feito os possíveis e os impossíveis por este plantel que passa por muitas limitações desde o início de época.
Se os comentários anónimos ainda valem o que valem já um blog que devia ser imparcial não devia alinhar por esse caminho.
De uma vez por todas devia haver um pouco de respeito pelas pessoas que não são da Portela. Deixem o chauvinismo de parte e apoiem em vez de lançarem intrigas que não vão a lado nenhum.
O mal está nas próprias pessoas da Portela, algumas com algumas responsabilidades na formação que não sabem dar o suporte necessário às suas equipas. Os juvenis iniciaram a época a fazer captações, com um plantel muito reduzido e para além disso tem contado com algumas lesões e actualmente conta agora com abutres que tentam levar alguns dos seus jogadores para os seus clubes (e uns deles já tendo passado por esta casa mesmo por pouco tempo). E a culpa é sempre dos treinadores enfim...
Se calhar querem que aconteça o mesmo que aconteceu aos juniores em que desde que o primeiro treinador saiu nunca mais voltaram a pontuar. A culpa era sempre dele mas os problemas mantêm-se, os casos de indisciplina mantêm-se e ele já lá não está. Mas como o Acácio é um "grande" treinador e é da Portela toda a gente encobre o que se passa.

11:27 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Não digam tão mal das classes de formação.
Ha que formar jovens e não competidores da bola.
A AMPortela ao longo destes anos todos formou muitos atletas que ainda hoje recordam com gosto o prazer de terem sido atletas da Portela. Mesmo os de fora que andaram a estudar nas escolas da Portela.

1:59 da tarde  
Anonymous Pai de Jogador disse...

Uma pena esta equipa de Juvenis, jogar bem e não conseguir ultrapassar as varias adversidades.
Não consegue ganhar mesmo merecendo.
É capaz de ser das equipas da Portela a que pratica um futsal mais evoluido. Não tem banco para rodar os atletas e poupar os mais esforçados. Quando as arbitragens e as dezenas de bolas aos postes ou á barra não ajudam, tornam-se descrentes e já não recuperam.
A maioria dos jogos e dos pontos perdidos foram assim.
Mas isto treina-se e ensina-se a ultrapassar essas adversidades.
A materia prima apesar de ser diminuta é de muito boa qualidade.
Pode ser que ate haja falta de outros apoios, mas nunca se viu nenhuma equipa da Portela ter de ser levada ao colo em todos estes anos, a não ser os Seniores.
A maior ou menor garra deve passar ou não, pelo entusiasmo dos tecnicos e dos atletas em competir e em obter os melhores resultados desportivos.

2:48 da tarde  
Anonymous Ainda Mais Portela disse...

Ainda Mais Portela
‎"A comunidade portelense é fundamental para encontrar e desenvolver os projectos adequados à revitalização social desportiva e cultural da AMP. Por isso precisamos de si." Filipe Esménio

3:43 da tarde  
Anonymous AInda Mais POrtela disse...

Do Ainda Mais Portela

Chamava so a tenção para os tais 80% de Portela, Objectivo a atingir.

Podem naturalmente ser pessoas ligadas à terra ou com afinidade próxima. Ex moradores,familiares, que andem nas escolas, que tenham fortes laços à terra. Não se trata de pedir BI com morada mas sim de pedir pontos de identificação. Quando as pessoas se identificam, as equipas ficam mais fortes .
Faltam por vezes referências da terra, e os miúdos também precisam dessas referências e que essas referências ajudem técnicos e directores a domar o instinto da mudagem. Tdos os clubes têm nos seus corpos técnicos directivo ou no plantel, um Nuno Gomes ou um Rui Barros ou um Costinha.
Juntos é mais fácil... E concordo que as críticas, acima de tudo aos mais novos têm de ser feitas com muita prudência.
Mais que ganhar importa formar e criar espírito de equipa.

4:13 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Mas o Acacio Santos tem alguma coisa a ver com os Juniores ou os Juvenis?
Não ha dois directores ligados ao futsal e um coordenador geral de todo o futsal da Associação?
Uma estrutura bem recheada de elementos e com apresentação publica não chegará para tomar conta do futsal?
Esses é que são os responsaveis e é a esses que se devem pedir contas.
E ate têm nome e andam ha muito tempo agarrados à estrutura.
A esses é que lhes devem apertar as orelhas.
O Ainda Mais Portela já lhes traçou o rumo.

12:44 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial