18 janeiro 2011

TENIS - Interclubes Seniores Masculinos

AMPortela vence por 3-2

Curiosa e interessante Reportagem de um elemento da Quinta das Flores de SACavaleiros
Foi numa fria tarde de domingo que os magníficos jogadores do nosso grandioso clube se deslocaram à PORTELA para a 2ª jornada do interclube 2011.
Marcaram presença os atletas Francisco Rodrigues, Hugo Amaral, Jorge Martins, Nuno Almeida, o Grande Carlos “Cajó” Jorge e o nosso Ricardo “Kajozinho” Morais.
No primeiro singular o Francisco enfrentou o temível canhoto Nuno Cardoso, que levou uma temível sova no primeiro set, que no entanto recompôs-se e porpocionando ás pessoas presentes um óptimo espectáculo tenístico.
Francisco apoiado com o seu jogo de mega top spin enrolou o nuno..
O resultado final foi portanto um sólido 6-0 6-4! 1-0 para as FLORES!
No segundo singular Hugo “Congestões” Amaral, apanhou a fava da jornada Alexandre Sanches era o seu opositor.....
Dois velhos conhecidos, com várias batalhas titânicas travadas e com estilos de jogo similares....
Devido a feijoada que comeu ao almoço, ouviu-se repetidamente dentro do clube de ténis da portela o “chama o gregório” por parte do nosso Coach!
Devido a má disposição o Coach não consegui-o contrariar o opositor e perdeu por 6-4 6-4... nesta altura 1-1!
No terceiro singular Jorge “El capitano” Martins, apanhou um ilustre desconhecido mas com um nível tenístico elevado ( já o ano passado a portela tinha um trunfo escondido) e enfrentou Luís Pedro Rodrigues.
Num jogo que inicialmente parecia estar controlado, mais uma vez El Capitano, que já nos habituou, entrou numa montanha russa daquelas, só parada aquando da chegada do Hugo Amaral ao seu papel de Coach!
Mesmo assim Jorge triunfou por 6-2 0-6 6-3... nesta altura!!!!! Flores 2 - AMPortela 1!!!
Se bem se recordam já o ano passado era este o resultado que existia depois de realizados os singulares....o ano passado não correu bem....
Ora este ano....
No primeiro par Hugo Amaral fez equipa com Nuno “Astérix” Almeida e enfretaram Nuno Cardoso e Nuno Torres.... Infelizmente a equipa dos Nunos triunfou por um sólido 6-1 6-1...
Restava então o segundo par, onde Francisco Rodrigues e Jorge Martins enfrentavam Alexandre Sanches e Luís Pedro Rodrigues...num jogo super emotivo e muito bem disputado, os nosso atletas acabaram por sucumbir por uns renhidos 3-6 6-3 6-10!!!
É verdade!!!!! Perdemos por 3-2, no entanto a impressão que fico, aliás como fiquei o ano passado é que temos equipa para ganhar e foi mais uma vez o azar a não nos permitir triunfar, e a doença repentina de José Pereira que não o permitiu representar as Flores de Santo António dos Cavalheiros!
Uma palavra para o fervoroso apoio do nosso Ricardo Morais e sua família que esperemos faça a sua estreia no próximo encontro e como já se tornou hábito, ao nosso guia espiritual, guru, mister, psicólogo e massagista CARLOS JORGE!!!!
No entanto estão todos de parabéns, não ganhamos mas rubricamos uma boa exibição e para o próximo fim de semana lá estaremos agora a jogar em casa contra o Clube Nacional de Ginástica, sábado a partir das 14h!!!
Apareçam!

Etiquetas:

1 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

E com estes resultados a AMPortela esta quase apurada para a fase seguinte.
Sem tanto barulho como no futsal tem-se feito um bom trabalho e é pena que não seja bem divulgado pelas gentes da Portela.
Parabens ao blogue que começou a relembra a actividade do Tenis na Portela que é mais antigo que o Futsal.
Ha que relembrar as pessoas que deram alma ao Tenis aqui na Portela, desde o tempo do Dr. Fonseca Esteves e dos seus muchachos Pedro Martinho e Jaime Caldeira e do Rui.

11:39 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial