23 agosto 2011

Governo acaba com Parque Expo


A Parque Expo vai ser extinta pelo Governo porque considera que o objectivo da empresa se esgotou e porque acumulou dívidas avultadas, sendo por isso um mau exemplo.

A Parque EXPO foi criada em 1993, integrada no sector empresarial do Estado e tinha como missão construir, explorar e desmantelar a Expo 98, bem como reconverter a urbanização da zona envolvente. Actualmente, a empresa tem vindo a alargar competências assumindo-se como prestadora de serviços na área urbana e ambiental. É responsável pelo Oceanário de Lisboa, pelo Pavilhão Atlântico e pela Gare do Oriente, entre outros.
De acordo com Assunção Cristas, ministra da Agricultura, Mar, Ambiente e Ordenamento algumas dessas empresas deverão continuar na esfera do Estado, como o Oceanário, mas o Pavilhão Atlântico, por exemplo, deverá ser privatizado.
Em 2010, a Parque Expo registou prejuízos de 4,98 milhões de euros, num desempenho que obteve um resultado operacional positivo de 292 mil euros, elevando o passivo bancário em nove milhões de euros, para 225 milhões.

Etiquetas:

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial