31 agosto 2011

Mais uma chuva de pilaretes ...

Mais obstáculos criados ao normal estacionamento dentro dos arruamentos da Portela.
Num espaço existente onde se poderiam criar locais de estacionamento devidamente enquadrados e que resolvesse os problemas aos moradores, virou moda agora o fomentarem-se obstáculos por toda a Portela.
Daqui a uns dias os moradores vão estacionar as suas viaturas para o Prior Velho ou para os Olivais.

Etiquetas: , ,

6 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Mas esta atitude é em defesa de quê?
Se normalmente a população da Portela entra com os seus carros a partir das 19 horas e sai pelas 9 horas da manhã, será que incomoda muito estacionar-se nos passeios?
mal de nos se nas ruas sem saida não se pudesse estacionar de noite em cima dos passeios.
Faltam parques de estacionamento na Portela e isso é uma realidade.

10:09 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Se era para as viaturas não invadirem o terreno onde existem uma meia duzia de arvores, ainda poderia ser aceite. Agora se é para proteger a passagem de peões por aqueles passeios, é mesmo mentira.
Nunca vi ninguem andar naqueles passeios.
A atitude mais normal era a de colocar os pilaretes entre o passeio e o terreno, ou não seria?

10:13 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Até parece que alguns comentadores são superiores à Lei ou não conhecem o código da estrada pois alguns condutores só não estacionam o caro na cozinha porque não o conseguem levar para lá. Não podem deixar os carros nos parques e ir um pouquinho a pé para casa? A existência de pilaretes parece ser a única forma de impedir os abusos de estacionar em cima dos passeios.

10:46 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Este comentador ate tem razão.
Mas ha que diferenciar o Codigo da Estrada, do Codigo da Rua ou do Codigo Social.Sendo o estacionamento a maior preocupação dos portelenses, não se vê entusiasmo nenhum para que se criem novos espaços de estacionamento.
Onde é que estão os Parques de Estacionamento suficientes para o numero de viaturas existentes na Portela?
Basta dar uma volta nas calmas lá para as 2 horas da manhã por toda a Urbanização e ver se ha algum espaço livre para estacionar nos parques existentes.Como alguem disse ali noutro comentario:
Quando se debate a não entrada em Lisboa de tanta viatura e se pugna pela utilização dos transportes publicos, onde então é que os portelenses irão estacionar as viaturas?
Será que o melhor é vendê-las como ja uma certa pessoa o sugeriu?

11:29 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Ainda sobre este tema queria lembrar que todos os prédios da Portela têm pelo menos um lugar de estacionamento ou garagem individual, ou seja, cada condómino tem um lugar de estacionamento. Mas isso era quando estes prédios foram construídos porque nem todos tinham um carro, agora a maior parte tem mais do que um carro, logo os lugares de estacionamento têm que ser menos. Por isso deixem os carros nos parques existentes ou utilizem as garagens e os lugares de estacionamento existentes nos prédios para estacionar já que alguns habitantes utilizam as garagens como arrecadação.

8:04 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

E esta a dar-lhe e a burra a fugir.
Quer a Junta com os parques na antiga rua da Junta e na Av. da Republica quer a Camara com os parques nas transversais das ruas dos Escritores, no Complexo de Piscinas e Ginasios e no Parque do Oriente, foram-nos fazendo por absoluta necessidade, mas falta ainda muito estacionamento para que os carros não fiquem nos passeios durante a noite.
De dia as coisas quase que se equilibram, pois mais de metade saiem da Portela, quando os seus donos vão de manhã para o trabalho.

10:38 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial