16 setembro 2011

Alberto João Jardim também vai estudar filosofia para Paris?


Alberto João Jardim também vai estudar filosofia para Paris?

Viemos agora a saber que, também na Madeira, como no continente, o peso das Parcerias Público Privadas rodoviárias assume a parte de leão da dívida pública.
No caso da Madeira o peso da dívida das Parcerias rodoviárias soma 1/3 da dívida global de 7.5 mil milhões de Euros, ou seja 2.5 mil milhões.
Ora, ficamos a perceber a natureza semelhante do abuso e dos dislates na governação e das condutas criminosas dos seus titulares, tanto em Lisboa como na Madeira, e que foram exactamente iguais.
Não deixa contudo de ser irónico: tanto AJ Jardim como José Sócrates afinal eram bem mais parecidos do que eles próprios julgavam, e até mesmo nos abusos cometidos com o erário público ambos usaram dos mesmos expedientes para chegarem a resultados semelhantes.

.......................................................
Ainda mais escandaloso é, também à semelhança dos favoritismos políticos já antes conhecidos em Lisboa - quem não não lembra o triângulo dourado Sócrates/PS-Mota Engil-Jorge Coelho - ficamos também a conhecer a natureza do triângulo laranja da Madeira: AJ Jardim/PSD(Madeira)-Tecnovia-Jaime Ramos.
Para quem se encontre menos informado a Tecnovia é a empresa campeã das obras públicas da Madeira e o seu principal accionista Jaime Ramos, é o todo poderoso secretário-geral do PSD Madeira e numero dois da hierarquia laranja na Madeira, onde tem assento na Assembleia Regional.
O seu filho, também deputado na Madeira, é o líder da JSD local.
Jaime Ramos e o seu filho são ambos deputados regionais, mas acumulam estas funções com importantes posições accionistas e a participação em conselhos de administração em mais de 50 empresas.
Destas empresas, a maioria tem florescido através das suas ligações ou negócios com o Governo Regional.

A MJ Ramos, é uma empresa que pertence em exclusivo a Jaime Ramos e participa no capital de algumas das maiores empresas de construção civil da região: Tecnovia, Tâmega e também da TecnoRocha, três empresas que ganham regularmente os concursos públicos para obras adjudicadas pelo Governo Regional da Madeira.
Estas mesmas empresas participam no capital social da Sociedade Via Litoral e Sociedade Via Expresso, as empresas que detêm a concessão das vias rápidas com o mesmo nome.
No final do ano passado, a Controlmedia - outra empresa da família Jaime Ramos - venceu o concurso para a promoção turística da Madeira, no valor de 644 mil euros.

................................................


Bem feito, o rei da Madeira vai nu.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial