19 setembro 2011

PORTELA SUMMER FEST ... um Sucesso

“Portela Summer Fest”
Freguesia promove primeiro festival de Verão
19/9/2011

Realizou-se, entre os dias 16 e 18 de Setembro, o primeiro “Portela Summer Fest”, um festival de Verão organizado pela Associação de Moradores da Portela (AMP), que contou com muita música, desporto e animação de rua. O momento alto teve lugar no dia 16 com a inauguração de um edifício destinado ao desenvolvimento dos projectos “Portela Sábios” e “Portela Jovem”.

O primeiro dia do “Portela Summer Fest”, evento realizado junto às piscinas daquela freguesia, ficou marcado pela inauguração do Centro de Actividades da AMP que servirá para responder às necessidades dos mais jovens, assim como dos mais idosos.

Trata-se de um edifício composto por sete salas onde, a partir de agora, terão lugar as aulas da Universidade Sénior “Portela Sábios, funcionando ainda como um centro de convívio, espaço de estudo para os jovens e biblioteca.

“Já era um sonho de longa data, do tempo de antigas direcções. Sempre quisemos juntar os nossos seniores e os nossos jovens e ir de encontro às suas necessidades, promovendo, ao mesmo tempo, um convívio intergeracional”, comentou Carla Marques, Presidente da Direcção da AMP. “A Universidade Sénior não tinha instalações próprias. Vivíamos dos protocolos que íamos estabelecendo com outras instituições. Além disso, o Portela Jovem é um projecto que agora também tem espaço para crescer e que se pautará por um incremento na qualidade do apoio prestado às crianças”, acrescentou a dirigente.

Quanto à realização do festival de Verão, Carla Marques reconheceu a falta de experiência da AMP neste domínio: “Mesmo assim decidimos arriscar. Foi difícil, mas ultrapassámos as dificuldades e agora só queremos que seja um sucesso e que se torne um evento de referência ao longo dos próximos anos”.

Presente esteve também Manuela Dias, Presidente da Junta de Freguesia da Portela, que felicitou a AMP “por mais um passo dado e pelo papel preponderante que tem tido nesta freguesia, procurando ir constantemente ao encontro dos desejos da população”.

Carlos Teixeira aplaudiu “a capacidade que a AMP tem tido para criar uma nova vida e dinâmica na Portela ao longo dos anos. O espaço que hoje foi inaugurado é o símbolo da cumplicidade entre esta associação e a população portelense”.

Presentes no evento estiveram também João Pedro Domingues, Vice-Presidente da Câmara de Loures, os vereadores Sónia Paixão, Paulo Piteira e Nuno Botelho, e o Presidente da Junta de Freguesia de Bucelas, Hélio Santos.

O “Portela Summer Fest” prosseguiu ao longo de três dias com actuação de bandas, Dj’s, torneios desportivos, workshops, tasquinhas, artesanato e venda de produtos biológicos.



Ver mais + ...

Etiquetas:

2 Comentários:

Blogger nunuLuz disse...

um sucesso??? AHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

6:05 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

lol

8:44 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial