27 outubro 2011

Freguesia Parque Nações

O FUTURO DO PARQUE

Entrevista de José Moreno na edição n.º61 do Notícias do Parque

José Moreno, presidente da Associação de Moradores e Comerciantes do PN, AMCPN, fala-nos sobre a extinção da Parque Expo e as implicações que poderá ter no futuro do Parque das Nações.

O que tem a dizer sobre este assunto?
A Parque Expo foi constituída com um tempo de vida e um fim específico: promover a realização da EXPO´98 e proceder à necessária reconversão urbana desta zona da cidade. Cumprido o seu objecto social devia ter sido extinta, como estava previsto na lei, a 31 de Dezembro de 1999.
Do ponto de vista da gestão urbana, para nós, não faz sentido que seja uma sociedade anónima, por muito bom trabalho que esteja a desenvolver, que tenha a responsabilidade de o fazer. Até porque, segundo a constituição, nem o pode fazer, pois essa gestão tem que ser feita pelas autarquias. A questão é que a Parque Expo, hoje, está a efectuar gestão urbana sem legitimidade para o fazer e sem a sensibilidade com que o faz uma autarquia. Por mais mal que se diga das autarquias estas têm que responder, de quatro em quatro anos, aos seus eleitores. A Parque Expo responde, apenas, perante o governo dando azo a que, por vezes, possam existir algumas insensibilidades. Com efeito, nem sempre têm ido ao encontro daquilo que as pessoas desejariam em determinado momento. Não quer dizer que aquilo que têm feito não tenha sido o que entenderam ser melhor para o Parque das Nações, mas uma coisa é o que entendem ser e outra é o que as pessoas querem.
Ler mais * ...

Etiquetas:

2 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Será que as Câmaras não se entendem? É uma questão de permutas de terreno.
Lisboa poderia ceder para já os terrenos que vão da Av.Alfredo Bensaude à Estrada da Circunvalação e mesmo parte do antigo Ralis.

4:11 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Concordo com essa ideia.. E Loures continuava a ter a sua frente ribeirinha, mas uma divisão do Parque das Nações mais organizada.

11:19 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial