26 outubro 2011

Loures – Hospital Beatriz Ângelo abre portas dia 19 de Janeiro/2012

O novo hospital, que servirá, entre outros, os Concelhos de Odivelas e Loures e que pertence à rede pública do Serviço Nacional de Saúde, abre portas no próximo dia 19 de Janeiro, dia em que começam a funcionar as consultas externas de Pediatria, com abertura faseada prevista das consultas de todas as especialidades até 13 de Fevereiro.

O internamento terá, igualmente, uma abertura faseada a partir de 26 de Janeiro. A 1 de Fevereiro, o Bloco Operatório e os cuidados intensivos iniciam a sua actividade. A Urgência de Pediatria abre ao público em 22 de Fevereiro e a Urgência Geral tem data prevista de abertura para 27 de Fevereiro. A partir deste dia, verificar-se-á a disponibilização faseada da capacidade de internamento, consulta e exames, em resposta à procura.

Neste momento, em termos de obra, o edifício do hospital e os espaços exteriores estão em fase de acabamento. Durante o mês de Outubro, começam a ser instalados todos os equipamentos.

As equipas médicas e de enfermagem estão praticamente completas, para a primeira fase de abertura do novo hospital. No total, o HBA abre portas com cerca de 950 funcionários».

«A construção do Hospital Beatriz Ângelo (HBA) resulta de uma Parceria Público-Privada entre o Estado (representado pela ARS de Lisboa e Vale do Tejo), a SGHL (empresa detida pela Espírito Santo Saúde que será responsável pelo funcionamento do Hospital) e a HL- SGE, responsável pela concepção, financiamento e construção do Hospital e sua futura manutenção.

Etiquetas:

6 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

O que estava previsto para o Hospital de Loures:
"O futuro Hospital de Loures - ficará situado perto do Centro Comercial do Continente de Loures - deverá entrar em funcionamento em 2012 e irá servir os habitantes de todo o concelho de Odivelas e Sobral de Monte Agraço e as Freguesias do Concelho de Loures (algumas) e Mafra.

O futuro Hospital de Todos-os-Santos - que ficará no Parque da Bela Vista e cuja inauguração está prevista para 2012 -servirá , também , os habitantes das freguesias da Portela, Moscavide, Sacavém, Prior Velho, Bobadela, S. João da Talha e Santa Iria de Azóia que pertencem ao Concelho de Loures".

Nota : O im-parcial,publicou em 14.09.2009 o que acima se escreveu.
Se não houve alterações, a população destas 7 freguesias do concelho de Loures terão de continuar ao velhonho Curry Cabral, até quando?

8:32 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Pois é. Teremos de meter uma cunha para irmos ate ao Hospital de Loures.
Ou bem que pertencemos a Loures ou não.

8:34 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Pertencemos a Loures só para pagar a taxa máxima de IMI e a factura da àgua.

9:58 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Os alunos das escolas secundárias de Odivelas, Loures, Mafra e Sobral de Monte Agraço vão participar num concurso de pintura, lançado pelo Hospital Beatriz Ângelo (HBA), com o objectivo de escolher as melhores obras de arte para decorar as paredes interiores públicas deste novo hospital público, em Loures.

O HBArte, como foi designado pelos organizadores, conta já com cerca de uma centena de candidatos, todos alunos de turmas de Artes Visuais entre os 16 e os 20 anos, mas espera-se que este número possa vir a duplicar, uma vez que o prazo para apresentação de candidaturas terminou a 15 de Outubro.

8:57 da manhã  
Anonymous ZÉ KALANGA disse...

não é verdade que o Hospital Beatriz ângelo apenas comtemple algumas freguesias do concelho de loures. Ao contrário, vai abranger TODAS as freguesias do concelho de loures.

5:04 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Pelo o que ouvi dizer a Câmara esta reivindicar ao Governo, para todas os Munícipes do Concelho de Loures irem para o Hospital de Loures. Porque foi a Câmara que adquiriu o terreno do mesmo, por isso parece-me que o Governo tem ou devia ceder a esta exigência da Câmara.

11:25 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial