14 outubro 2011

PORTELA: LIGAÇÃO À ESTAÇÃO DE METRO DE MOSCAVIDE.

Já que o Metro não vem à Portela... Qual a melhor maneira de ligar a Portela ao Metro?
do Blog Essencia da Polvora
Uma sugestão realmente pratica sugerida por GNL, eficiente, e amiga do ambiente para fazer a ligação da Portela à estação de metro de Moscavide: um tapete rolante em túnel de superficie.

Em varios metros por esse mundo fora ha tapetes rolantes mais extensos do que aquele que seria necessário para fazer a ligação à estação de metro de Moscavide, e muitos de nós já viram ligações por tapete rolante realmente bastante longos.
A ligação do que se está a falar neste caso,terá uma distância de 600 metros entre a estação da rua João Pinto Ribeiro em Moscavide, Rotunda do Entreposto e uma saida frente aos Bombeiros . Isto tudo ao longo do arruamentoque serviria a Urbanização do Cristo Rei, a da Portela e a Futura do Seminario.

Uma solução com custos iniciais elevados, mas a longo prazo talvez até fosse mais económica do que a ligação por transporte rodoviário.
Publicar mensagem
O controle de bilhetes e passes poderia ser feito à saída/entrada do tapete rolante na própria estação de Moscavide.

Numa altura em que já não falta muito para a entrada em funcionamento da extensão da linha Vermelha do Metro, o que nos parece importante é que, aproveitando as ideias já adiantadas e outras que certamente surgirão, os moradores da Portela e os seus
representantes autárquicos, da Junta de Freguesia e da Câmara de Loures, procurem em conjunto com as empresas de transporte (Metro e/ou Carris) uma solução pratica, eficiente, e exequível, que contribua para melhorar a mobilidade dos que aqui moram.
Ler + no Essencia da Polvora

Etiquetas:

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial