07 dezembro 2011

FUTSAL - Portugal tenta em Coimbra apuramento para o Campeonato do Mundo

Portugal integra o grupo quatro de apuramento, juntamente com as equipas da França, Lituânia e Eslováquia, cujos jogos vão decorrer no Pavilhão Multidesportos Dr. Mário Mexia.
O torneio foi hoje apresentado em conferência de imprensa, tendo o diretor da Federação Portuguesa de Futebol, Vítor Peralta, destacado a descentralização dos jogos da equipa lusa, que já atuou este ano em 14 cidades nacionais.
"Pensamos que a descentralização dos encontros é justa e correta e assim irá continuar", sublinhou o dirigente.
A "equipa das Quinas" inicia o torneio com a Lituânia, no dia 15, às 20:15, numa partida que será antecedida por uma homenagem ao ex-selecionador
Orlando Duarte, que durante 17 anos serviu a FPF e o futsal português depois de ter sido adjunto do grande impulsionador do Futsal em Portugal nos meados dos anos 80 o Cor. Fernando Lopes que ainda hoje em dia é o Secretario Tecnico da AMPortela, onde se ligou depois de ter deixado o cargo de seleccionador nacional e de treinador principal do Sporting.

O segundo jogo disputa-se contra a França, no dia 16, à mesma hora, enquanto a última partida se realiza no domingo, dia 18, às 17:00, frente à Eslováquia.
Os dois primeiros classificados apuram-se para o "play-off" decisivo de qualificação, a duas mãos, agendado para os meses de março e abril do próximo ano.
O objetivo nacional, nas palavras de Álvaro Albino, diretor do torneio, é "passar o grupo em primeiro lugar".
Álvaro Albino acredita que este pode ser o "grande ano de relançamento" da modalidade, depois de a seleção se ter apurado para o Campeonato da Europa, a disputar em fevereiro do próximo ano na Croácia.

Da RTP.pt


0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial