21 dezembro 2011

O Escaravelho ,"Rynchophorus Ferrugineus"

O Escaravelho ,"Rynchophorus Ferrugineus" continua a dar cabo das Palmeiras da Portela.
Apesar de se terem aparado, não é suficiente o que foi feito. Veja-se a degradação a que chegaram estas palmeiras a caminho do Elo Social.
Ha que catar os escaravelhos e elimina-los.
Abaixo é apresentado um link onde se apresentam os tratamentos adequados.
Havendo um numero significativo de Palmeiras há que ter mais cuidado do que nunca.
Esta doença propaga-se com muita facilidade. Reparem nestas palmeiras á saida para o Elo Social
A sua acção desenvolve-se em 2 ou 3 mese acabando por secar completamente uma arvore. O escaravelho ataca a base das folhas e o centro do caule.
O escaravelho desloca-se para outras palmeiras atraves do olfacto.
Recomenda-se que as palmeiras que apresentem estes sintomas devem ser de imediato arrancadas e queimadas, por forma a evitar a morte de todas as outras palmeiras vizinhas. Esta praga exige tratamentos especificos e cuidadosos.

Nota: Isto foi no Algarve ha uns 2 anos. Presentemente no concelho de Oeiras estão a ser arrancadas e queimadas dezenas de palmeiras que morreram atacadas por este tipo de escaravelho.

Etiquetas:

1 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Ainda não foi feito o recomendado para o tratamento deste escaravelho. Não nos admiramos que daqui a poucos meses a praga seja total.
E cuidado.
Ha câmaras que publicaram editais a responsabilizarem proprietarios de palmeiras em jardins que deverão denunciar aos serviços apropriados o eventual aparecimento da "molestia" e solicitarem o seu arranque e destruição. Caso não o façam serão aplicadas as coimas respectivas.
Assim parece que na Portela se está a tratar do assunto de ânimo muito leve mesmo e a Junta a não acreditar no que irá acontecer.

10:10 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial