26 dezembro 2011

A Poda das Tipuanas e das Melias

No Jardim das Descobertas
O que está a acontecer com a poda das Tipuanas e das Melias no Jardim das Descobertas, é coisa que não pode acontecer assim.
O tipo de arvores la existentes, merecia uma poda cuidada com um tratamento a 4 anos. Em quatro anos seria feita uma poda assim apertada às arvores lá existentes, não provocando o efeito que se lá vê e tão de desagrado dos moradores.

Etiquetas: , ,

10 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Trata-se de um autêntico assassinato de árvores, aquilo não se faz, porque tanto as árvores como toda a envolvente de jardinagem é o melhor que temos na Portela. Pergunta-se como é possível fazer este tipo de trabalho deixando quase só os troncos das árvores como é possível isto? a quem ordenou este tipo de intervenção deviam ser amputados ambos braços!

11:25 da tarde  
Anonymous Eva Tavares disse...

CARTA ENVIADA À JUNTA DE FREGUESIA
Exmos Senhores
Como moradora na Portela há mais de 20 anos, na Rua Pedro Alvares Cabral,, venho por este meio perguntar a V. Exas o porquê do corte de todas as ramagens no jardim das Descobertas. Fiquei bastante chocada com o "espectáculo" que se me deparou quando por lá passei. Apraz-me dizer que é um "crime" o que estão a fazer. Não sou só eu assim a pensar, mas sim todas as pessoas com quem tenho falado do assunto. Não é uma poda mas sim quase um abate total de árvores.
Será que não pensam na nossa população idosa que tanto gosta de se sentar nos bancos do jardim, à sombra das árvores, durante o verão? Será que não pensam no que irá acontecer a todo o jardim com tanta vegetação tão bonita, que passará a ficar ao sol secando ou no gasto suplementar de água de rega, pois deixará de haver as tais sombras que sabem tão bem nos dias quentes? Para não falar nos que nos visitam e que sempre diziam que na Portela deveria haver uns bons jardineiros, pois não havia jardins tão bonitos como os nossos? E haveria muitas mais questões a por mas acho que estas serão mais que suficientes.
Deixo no ar todas estas perguntas na esperança que o "bom senso" ilumine quem de direito e que, pelo menos nos deixe ficar a metade sul do jardim conforme está.
Obrigado e os meus Cumprimentos
Eva Tavares

12:07 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Poda é uma coisa, corte de árvores como está a acontecer é outra bem diferente, isto é um autêntico assassinato das árvores existentes, aquilo agora mais parece um deserto do que um jardim. Tivemos uma presidente na Junta durante 12 anos que se preocupou em ajardinar e alindar a Portela que foi sempre muito elogiada por quem nos visitava face aos espaços verdes e arborização existentes, mas agora há outra pessoa na Junta cuja preocupação é destruir tudo o que de bom encontrou, mas quem semeia ventos colhe tempestades. Também não sei onde andam algumas vozes que noutros tempos tanto criticavam a mais pequena intervenção que se verificava nos arranjos de algumas árvores e até na substituição de outras por árvores boas. Não há dúvida que o principal desígnio desta senhora é a destruição de tudo o que de bom encontrou na Junta desde logo começando pelo erário público em apenas dois anos de mandato.

11:36 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Estes comentãrios lembram-me a história do burro , do homem e da criança.
Se o homem e a criança vão montados no burro, coitadinho do burro. Se vão a pé, são parvos porque têm o burro e vão a pé.
É bom as pessoas falarem , sinal de que estão vivas, mas seria melhor cuidarem dos canteiros dos seus lotes e deixarem trabalhar quem trabalha.
Treinadores de bancada está o mundo cheio.

10:11 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Não é nada a historia do burro. Deve ser mais a historia da ignorância atrevida.
Ha gente especializada neste tipo de actividades.Uma consulta ate aos tecnicos dos fornecedores da Junta de flores e plantas teria sido util.
Mas os defeitos e efeitos do poder local permite que se cometam coisas destas.

8:47 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Agora só falta tirarem de lá os bancos de jardim porque já não servem para nada, sombras já não há mais, logo os bancos não são utilizados para se sentarem ao sol. Arranquem também os bancos qual é a lógica da sua existência naquele local a partir de agora?

5:16 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Quando for na Primavera o ambiente ha-de recuperar. Pena é que este desgaste diminuira grandemente o periodo de vida destas arvores. No proximo verão o local ficará deprimente.

10:40 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

No verão ponham lá a presidente da junta sentada num dos bancos a apanhar sol para ficar ainda mais escura, é o local ideal para ela se bronzear!

11:46 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

A culpa não deve ser so dela. Tambem deve ser das acessoras que não percebem nada da poda.
Isto não é para quem quer, é so para quem pode.

10:22 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Ao que consta o principal assessor, mentor e controlador é o patriarca Testos coadjuvado pela matriarca e pelo subalterno desta família, são eles que fazem as directrizes da gestão da Junta e a presidente diz ámen a tudo obedecendo cegamente ao que eles idealizam, por isso o corte cego das árvores também se insere num plano maquiavélico orientado pelos mentores e assessores da presidente uma vez que ela não percebe nada de nada. O plano dela é fazer mal a tudo o que mexe, sejam as árvores ou outros valores, basta ouvir os funcionários da Junta para se tirarem conclusões.

6:41 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial