12 janeiro 2012

É assim que vão morrendo algumas arvores na PORTELA.

Este choupo " negrinho" de folha miuda, não resistiu às podas apertadas que lhe foram feitas ao longo dos ultimos anos. Então a poda feita o ano passado foi mesmo uma poda " à morte ".
Este Choupo já esta morto
Se a intenção era liquida-lo, então sempre conseguiram. Este não era um choupo dos " maus", este não dava "algodão" e era um dos choupos mais antigos da Portela, colocado ainda pelo Urbanizador em 1971. Espera-se não seja feito o mesmo a alguns eucaliptos existentes, que aqui não fazem mal a ninguem.
Com isto pretende-se assim salvaguardar algumas das muitas especies que existem na Portela. Esta Freguesia ja tinha sido considerada um verdadeiro Jardim Botânico. Com os jardins e seus canteiros ha umas centenas largas de especies em que as pessoas nem fazem ideia.
Vamos vêr se não estragam o que levou tanto tempo a fazer.

Etiquetas: ,

7 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Um dos objectivos desta presidente da Junta é eliminar grande parte das árvores que alindam a Portela. Há algumas espécies que foram trazidas de África e que continuam a dar brilho e um toque diferente a este jardim que foi a Portela. Mas é o que se vê com esta presidente que a pouco e pouco vai eliminando o que resta de bom na Portela para ficarem apenas as coisas ruins e más como ela, parece que não quer ficar sozinha. Lá diz o ditado, junta-te aos bons serás como eles, mas se te juntares aos maus serás pior do que eles! que tristeza de pessoa tão ruim e tão má que devia ser banida do cargo que ocupa e dar o lugar a alguém mais competente e que não esteja sempre de má fé como ela está permanentemente.

9:54 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Não é assim tão má como isso. Deve estar é mal aconselhada.Isto de andar atras dos assobios dos partidos é que da nisto. Não havera ninguem que possa aconselhar este executivo no tratamento dos Jardins , Parques, Arvores e Arbustos?

10:13 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Apesar de vir ai chuva, não reguem a relva, não.
Se ela ja não foi adubada, assim vai definhar e morrer. Ha que ter cuidado com estes tratamentos. Ja se notam manchas secas nos varios relvados.

11:19 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

a junta ta pobre agora ate kerem ke os funcionarios paguem os arranjos das makinas kuaker dia teem ke pagar para trabalhar na junta

12:05 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

na junta ta bom e para os engraxadores e bufod da presidenta ke todos os dias vao ao gabinete dela fazer keixas dos colegas

9:02 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

e ainda hoje houve um incendio nas barracas e a presidenta nem la foi so la vao kuando precisam de votos tenha do dos moradores da kinta da vitoria tambem sao gente e contam para os votos da senhora presidenta

9:06 da tarde  
Blogger ... disse...

Mas será que ha assim tanto bufo?

12:17 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial