04 janeiro 2012

NÃO É PARA NÓS o Novo Hospital de LOURES

CAROS PORTELENSES E MOSCAVIDENSES, NÃO FIQUEM DESCONTENTES PORQUE O NOSSO "NOVO" HOSPITAL SERÁ O DE S.JOSÉ, COM" FÁCEIS" ACESSOS, COMO PODEMOS VER NAS FOTOGRAFIAS.



O Hospital Beatriz Ângelo (HBA), em Loures, organizou, no dia 2 de janeiro, um peddy-paper de boas-vindas aos novos funcionários. A atividade contou ainda com a participação de alguns elementos do Banco Local de Voluntariado de Loures (BLVL) que, deste modo, também ficaram a conhecer as instalações do novo hospital público, cuja abertura está prevista para dia 19 de janeiro.


O peddy-paper promovido pelo hospital de Loures envolveu cerca de 600 participantes e teve como objetivo dar a conhecer as instalações a enfermeiros, médicos, auxiliares e demais profissionais de saúde que irão iniciar funções no novo equipamento que servirá uma população de cerca de 272 mil habitantes residentes nos concelhos de Loures, Mafra, Odivelas e Sobral de Monte Agraço.
Como entidade inscrita no BLVL, o Hospital Beatriz Ângelo convidou alguns elementos do Banco, entre eles a vereadora com o pelouro da área social, Sónia Paixão, para participar no peddy-paper. A prova consistia na realização de um percurso ao qual estavam associadas diversas pistas que determinavam a passagem à parte seguinte do percurso.
O hospital irá contar com a colaboração de voluntários do BLVL que terão como função ajudar os utentes a dirigirem-se aos serviços pretendidos e nas diversas tarefas inerentes ao funcionamento do novo equipamento de saúde.
De acordo com Graça Rosendo, Diretora de Comunicação do hospital, a abertura do HBA vai acontecer de forma faseada: “No dia 19 de Janeiro começam a funcionar as consultas externas de Pediatria estando previsto que as consultas externas de todas as especialidades estejam a funcionar até 13 de Fevereiro”.

O internamento terá, também, uma abertura faseada a partir de 26 de Janeiro. A 1 de Fevereiro, o Bloco Operatório e os cuidados intensivos iniciam a sua atividade, enquanto que a Urgência de Pediatria abrirá ao público a 22 de Fevereiro e a Urgência Geral a 27 de Fevereiro.
As equipas médicas e de enfermagem estão praticamente completas, para a primeira fase de abertura do novo hospital. No total, o HBA abre portas com cerca de 950 funcionários, estando previsto que, quando estiver a funcionar em velocidade de cruzeiro tenha mais de 1200 colaboradores.
A construção do Hospital Beatriz Ângelo resulta de uma Parceria Público-Privada entre o Estado (representado pela ARS de Lisboa e Vale do Tejo), a SGHL (empresa detida pela Espírito Santo Saúde que será responsável pelo funcionamento do Hospital) e a HL- SGE, responsável pela conceção, financiamento e construção do hospital e sua manutenção
.

NOTA: A CÂMARA MUNICIPAL DE LOURES SÓ SE LEMBRA DE NÓS QUANDO É PRECISO PAGAR IMPOSTOS.
Do Imparcial

Etiquetas: ,

9 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Então a Câmara de Loures não defendeu o concelho para ser integrado no novo Hospital? temos um hospital no concelho que não serve os seus habitantes? qual é o papel do presidente da Câmara de Loures? aceitar com submissão aquilo que lhe propuseram? ou seja o novo hospital de Loures não serve os seus habitantes vai servir habitantes de outros concelhos mas devia servir também todos os habitantes do concelho de Loures e o sr. presidente da câmara devia ser o primeiro a defender os habitantes do seu concelho que votaram e confiaram nele mas pelos vistos depois do voto já está servido e como é o último mandato não deve estar muito preocupado.

11:05 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Sendo assim mesmo, isto é mesmo uma vergonha.
Para que nos serve ter assim uns politicos nas Câmaras? e qual foi a posição dos Executivos da nossa Junta que não esclareceram devidamente a população? Sabiam e não disseram nada nestes ultimos anos? Não podem dizer que ignoravam e não sabiam.
É uma atitude e actuação miseravel.

12:48 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Assim não apetece ficar doente.

1:12 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Não estou a perceber...

"servirá uma população de cerca de 272 mil habitantes residentes nos concelhos de Loures, Mafra, Odivelas e Sobral de Monte Agraço."

11:35 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Peço desculpa aos "PORTELENSES E MOSCAVIDENSES", não tinha reparado... É o que faz não se ler tudo...

11:39 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

não é verdade! A verdade é que estava previsto e aceite que os habitantes da zona oriental do concelho, onde se inclui a Portela, por uma questão lógica iriam ser servidos pelo hospital de todos os santos a edificar na zona de chelas. Sucede que esse hospital ainda não saiu do papel. Até lá e se tal vier a acontecer, TODOS os habitantes do concelho serão servidos pelo hospital Beatriz Angelo.

2:48 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Embora me custe dizer, o presidente da CMLoures, quando isto foi aprovado , quem governava o País era o Partido Socialista e ele fez como o Macário Correia nas portagens da A22. " Ficou caladinho , o que lhe interessava era ter o Hospital onde habita.
"Quem está ao pé da lareira aquece-se, quem está longe morre de frio",como já disse um autarca do norte.

10:26 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Lamento dizer, mas o que se está a passar com o Hospital de Loures já aconteceu com o Metro. Não houve vontade política( porque a Portela era de outra cor) e quem se tramou foram os Portelelenses.

10:31 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Só cá faltavam os comunistas a dizer mal...

5:44 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial